Coronavirus Notícias

Coronavírus: Homem morre e mulher é internada nos EUA após tomarem cloroquina sem prescrição médica

Medicamento usado contra malária e doenças autoimunes tem sido promovido por Trump e Bolsonaro como saída para a Covid-19, mas estudos ainda não foram concluídos

Um homem de 60 anos morreu e sua esposa, com a mesma idade, foi hospitalizada nos Estados Unidos no último domingo após se automedicarem ingerindo uma forma de cloroquina, um produto químico recentemente apontado como possível aliado na prevenção e tratamento do novo coronavírus. As identidades dos dois não foram reveladas.

Estudos publicados em revistas acadêmicas dos EUA, China e França apontaram que as drogas cloroquina e hidroxicloroquina, atualmente usadas no tratamento da malária e de doenças reumatológicas, apresentaram resultados promissores contra a Covid-19 – o que gerou uma procura maciça pelos compostos no mundo.

Segundo a National Public Radio, uma organização americana de mídia sem fins lucrativos, o hospital onde o casal ficou internado, em Phoenix, Arizona, informou que o homem e a mulher ingeriram “fosfato de cloroquina, um aditivo comumente usado em aquários para limpar tanques de peixes”. O aditivo para aquário que o casal ingeriu, portanto, não seria o mesmo que o medicamento usado no tratamento da malária, cujo uso é investigado para tratar coronavírus.

“Trinta minutos após a ingestão, o casal apresentou efeitos que exigiam internação”, afirma o comunicado do hospital, de acordo com a NPR. Entre os efeitos, náusea e vômitos. Ainda segundo o informe, o homem morreu de parada cardíaca e a mulher foi internada em estado crítico. Eles não foram testados para o coronavírus.

Fonte: O Globo

Artigos Relacionados

Ministério da Saúde lança Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

Priscila Torres

Estudo inédito compara pela primeira vez dois medicamentos biológicos para artrite reumatoide moderada a grave

Priscila Torres

Portador de doença incapacitante poderá ter direito a aposentadoria sem carência

Priscila Torres
Loading...
%d blogueiros gostam disto: