Na última semana, registramos um grande número de reclamações, referindo negativas das Farmácias de Alto Custo, dizendo que os novos medicamentos para Artrite Reumatoide não estavam disponíveis e ainda, em 05 grandes capitais do Brasil informaram através de suas farmácias de alto custo que o fornecimento estaria previsto para o final de 2013!!! Prontamente escrevemos para a Coordenação da Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde, via e-mail e twitter, recebemos em poucas horas resposta do Dr. José Miguel, dizendo que o fornecimento é imediato e de que não existiria prazo de espera, e no dia 05 de Junho, recebemos do Dr. Marco Aurélio o link do Ofício que foi enviado pela Coordenação Geral do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica aos Coordenadores Estaduais da Assistência Farmacêutica.
Dessa forma, todas as farmácias de alto custo passam a estar ciente da nova portaria e da ampliação dos medicamentos para o tratamento da Artrite Reumatoide.
Para as pessoas que ainda tiverem dificuldade para dar entrada na LME, sugerimos a impressão do Ofício no link abaixo e a entrega junto com a LME na Farmácia de Alto Custo. Dessa forma não haverá dúvidas quanto a obrigatoriedade de receber a LME e dar entrada no pedido de fornecimento.
Agradecemos a atenção e resposta dos responsáveis pelo Departamento da Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde.
Oficio: http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/oficio_circular_cgceaf_13_2013.pdf
Saiba quais são os medicamentos fornecidos pelo SUS para o Tratamento da Artrite Reumatoide http://artrite.marcosdesignweb.com.br/conheca-o-novo-protocolo-de-tratamento-da-artrite-reumatoide-no-sus/
Oficio Secretarias Fornecimento Bio Oficio Circular Cgceaf 13 2013 by Priscila Torres
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Olá meu nome é Bianka e descobri este mês que tenho AR embora os exames (todos) derem negativos. Estou sentindo muitas dores nos braços e mãos e a reumato que fui me prescreveu os medicamentos convencionais Tenho 46 anos e uma filhinha de 9 para criar Quero fazer o tratamento com os biológicos pois tenho lido bastante sobre tais medicamentos e de acordo com depoimentos das pessoas penso por que sofrer com corticóides, etc, se posso ter o melhor? O que vc acha? Estou errada? Sei que o tratamento é dispendioso mas não concordo com a médica (Unimed) a quem procurei…