Notícias

Convivendo com a dor e limitações

Um belo dia acordei com o joelho inchado, mas a princípio achei que era bobagem, os sintomas e dores permaneceram por uma semana! Fui só pronto no socorro e passei com ortopedista que pediu uma ressonância. Pois bem, realizei o exame e o médico disse não era nada, porém, os sintomas continuavam com dores e dificuldade para andar.

Dez dias depois fui parar na emergência do hospital, uma dor insuportável e a perna inchada sem conseguir andar, realizei vários exames e nada, porém, uma médica vendo a minha dificuldade me orientou a procurar um reumatologista.

Enfim, os dias passaram as dores e dificuldades permaneciam, e outros sintomas apareceram, as mãos inchadas e dificuldade para movimentar. Chegou o dia da consulta e só de entrar no consultório e a médica olhar pra mim, ela já foi dizendo tudo oque eu tinha, fiquei assustada… mas, fiz todos os exames que me pediu e retornando no consultório com os resultados ela fechou o diagnóstico!

No início foi difícil aceitar muitas medicações, não ocorria a melhora dos sintomas, a doença estava muito agressiva, a taxa de inflamação estava altíssima e foi muito complicado. Desde então faço tratamento, a artrite reumatoide destruiu minhas articulações do punho direito e esquerdo, joelho direito e quadril.

Já fiz 3 cirurgias, obtive uma melhora, porém agora a doença entrou em atividade novamente, tivemos que trocar a medicação e ainda terei que fazer mais cirurgias. Mas hoje consigo aceitar minhas limitações e aprendi a conviver com a dor.

Não desistam!!

Me chamo Cris Lima, tenho 38 anos, convivo com a artrite reumatoide há 6 anos, sou Especialista em Educação e Psicopedagoga e moro no Rio de Janeiro-RJ.

“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!

É simples, preencha o formulário no link http://ow.ly/gGra50nFGJp

Doe a sua história!❤

Related posts

Menino de 12 anos é diagnosticado com Lúpus e família precisa de ajuda

Priscila Torres

Cedmex qualifica servidores sobre a inclusão de novos medicamentos

Priscila Torres

Dor nas pernas: descubra qual pode ser a origem

Priscila Torres
Loading...