O meu filho Heitor atualmente têm dois anos. Foi uma gestação super tranquila, um parto muito tranquilo, ele nasceu super saudável com nota de apgar 10, com 3,485 kg e 49,5 cm, teve todo o seu desenvolvimento normal, engatinhou com 5 meses, começou a andar com 1 ano e 1 mês, e com 1 ano e 4 meses. Em uma noite de sábado nós saímos, chegamos em casa o colocamos para dormir, tudo normal e ele acordou na manhã seguinte com o joelho muito inchaço e não conseguia andar, ficamos desesperados levamos para o PSF, somos de uma cidade do interior e aqui não têm hospital, a enfermeira que nos atendeu pediu para nós esperarmos até o outro dia que poderia desinchar, mais isso não aconteceu, retornamos novamente na segunda-feira e então fomos encaminhados para o hospital mais próximo, lá fizeram exames de sangue e Raio X e o diagnosticaram com artrite, ficamos internados tomando um ciclo de 10 dias de antibiótico mais não dava nenhum efeito.
Fiquei uns dias em casa e nenhuma melhora, decidi então ir para a capital para um hospital infantil, lá fizeram mais exames inclusive uma punção para analisar o líquido e nos mandaram para casa. Na outra semana voltei para pegar o resultado do exame que deu negativo para infecção, o médico achou estranho pois ele não conseguia por o pé no chão, então não conseguia andar. O internaram e levaram para o centro cirúrgico, abriram o joelho para coletar tecido para analise e foram mais 14 dias em um ciclo de antibiótico até chegar o resultado da biópsia que não deu nada, somente uma alteração inflamatória, então um anjo do céu um ortopedista maravilhoso olhou o meu filho e disse que ele precisaria de um reumatologista pois provavelmente ele tinha artrite.
Ele recomendou hidroterapia e o encaminhou para outro anjo a reumatologista, ele continuou vendo o Heitor mensalmente e fez algumas aplicações de Triancil o que diminuiu consideravelmente o inchaço, logo o Heitor começou a consultar com a reumatologista que fez todos os exames que confirmaram a artrite. Começou o tratamento. Dois meses após o diagnóstico Heitor teve uma uveíte silenciosa e depois de um mês constatamos a catarata bilateral ele já passou pelas cirurgias de retirada das cataratas e iniciaremos agora os exames para os óculos, agora ele também irá começar a usar Metotrexato injetável uma vez por semana e o ácido fólico, vamos aguardar e esperar os resultados. Confiamos muito no poder de Deus, e ele vai melhorar.
Heitor Brum Pina, 2 anos, convive com a Artrite Idiopática Juvenil há 3 meses, mora em São Domingos do Norte – ES.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
www.artritereumatoide.blog.br/
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.