Quem está acima do peso, verificando excesso de gordura na região abdominal pode ter o desejo muito concreto e eficaz de perder a barriga em uma semana.
Mesmo que isso possa parecer impossível em um primeiro momento, algumas dicas podem ajudar. De fato, os cuidados com a saúde são indispensáveis.
Quem já vem há muito tempo com uma série de hábitos prejudiciais sabe que certamente não deveria ter se alimentado com alguns tipos de refeições calóricas ou muito gordurosas.
Além disso, pode ter acontecido de muitos exercícios terem sido deixados de lado.
Afinal, entre subir uma escada ou utilizar o elevador, provavelmente a segunda opção foi muito mais confortável.
É a partir de escolhas como essas, que nem sempre são fáceis, que se torna possível ter uma vida mais saudável e livre de diversos quadros de saúde que são bastante prejudiciais. Até porque os resultados obtidos são sempre negativos.
Atualmente, não faltam recursos para ajudar quem quer perder peso e manter a saúde em dia.
Além de diversos tipos de refeições especiais, hoje se pode recorrer a sessões de acupuntura para emagrecer.
Para quem não tem tempo de ir à academia, os cursos online são alternativas simples e valiosas, pois ao mesmo tempo em que economizam o tempo de deslocamento, vários deles nem sequer exigem a compra de equipamentos.
Sendo assim, hoje só apresenta desculpas para não manter a saúde equilibrada quem realmente não quer.
É preciso frisar que o processo para manter uma vida saudável deve se transformar em hábito, alterando a rotina de quem reconhece a importância disso.
Justamente por isso, o principal segredo de quem quer se manter ativo e desfrutar de maior bem-estar em diferentes momentos da vida é a constância.
Por isso, desenvolver bons hábitos sempre vai ser o melhor caminho para ter um desempenho otimizado no dia a dia.
No entanto, é verdade que em algumas situações da vida, as pessoas precisam ter um resultado rápido.
Seja para entrar em uma roupa em uma ocasião especial, seja para ter um estímulo para continuar uma dieta, é preciso considerar o caso a caso.
Nessas situações, é comum buscar soluções para, por exemplo, perder a barriga em uma semana.
Portanto, é possível apostar em algumas ações para ajudar nesse processo, para saber quais são elas, continue a leitura deste artigo.
1. Comece bebendo mais água
A quantidade de água que uma pessoa consome diariamente é um fator de suma importância para a sua saúde.
Isso porque a água é um dos componentes fundamentais para o funcionamento do corpo. Entre as suas funções, é possível mencionar:
- A regulagem da temperatura corporal;
- A eliminação de substâncias tóxicas;
- O transporte de sais minerais, nutrientes e oxigênio;
- A participação em processos fisiológicos;
- A proteção de estruturas do corpo;
- O auxílio no emagrecimento.
Além de todas as funcionalidades da água no corpo humano, vale destacar a sua capacidade de auxiliar o emagrecimento. Isso acontece de maneira natural, por vários motivos.
O primeiro deles pode ser visto ao se comparar a quantidade de calorias presentes em um pão congelado e a água: enquanto o primeiro pode ter, em média, 120 kcal, a água não possui nenhuma caloria.
Assim, ela pode ser utilizada de maneira estratégica, para potencializar a saciedade e diminuir a fome.
Uma dica é, por exemplo, tomar água antes das refeições, com isso, a necessidade de comer demais diminui, ajudando no emagrecimento.
Ao mesmo tempo, ela ajuda a queimar calorias, assim como a melhorar o funcionamento do intestino.
Tudo isso junto já vai trazer uma boa diferença na balança e, consequentemente, nas medidas da barriga.
2. Diminua o consumo de sal
Entre os muitos componentes utilizados para a fabricação de alimentos, é possível encontrar itens como estabilizante, conservantes e sódio. O sódio é o sal encontrado nos produtos, que deve ser consumido com moderação.
Um dos grandes problemas do consumo excessivo de sal é justamente o fato de que ele pode ser um componente que causa inchaço corporal.
Quem já teve a experiência de diminuir ou de cortar o sódio da alimentação certamente percebeu a diferença de medidas.
Nesse sentido, uma dica que pode ajudar a diminuir a circunferência abdominal é a de diminuir o máximo possível a quantidade de sal no preparo de alimentos.
Dessa forma, o corpo se mantém menos inchado, ajudando a diminuir as medidas.
3. Aposte na drenagem linfática
Quem costuma investir em tratamentos estéticos, como a aplicação de enzima para flacidez, sabe que a drenagem linfática é uma das possibilidades mais interessantes que se pode apostar quando o assunto é perder medidas.
Ela funciona de modo muito prático: é por meio de uma massagem corporal, na qual o profissional aplica movimentos para ajudar a conduzir o excesso de líquido para as glândulas linfáticas, responsáveis pela eliminação de substâncias tóxicas do corpo.
Com isso, um dos efeitos mais imediatos é o de ajudar na redução de medidas. Dessa forma, a drenagem linfática se torna uma excelente alternativa para ajudar a perder barriga em uma semana.
4. Mude a sua alimentação
Qualquer pessoa sabe que a alimentação é a chave para evitar qualquer excesso de peso corporal.
A depender das medidas, como a própria altura, e dos hábitos de vida, cada indivíduo pode ter uma necessidade calórica.
Assim, quem trabalha em uma farmácia vendendo remédio antroposófico, por exemplo, vai possuir menor necessidade de calorias do que um jogador de futebol, que passa boa parte do seu dia treinando e gastando energia.
Nesse sentido, nada mais simples de entender que a pessoa que consome muitos alimentos, e em especial aqueles que não são tão saudáveis assim, acaba acumulando muito mais gordura do que quem consome só o que é indicado.
Além disso, é preciso saber o que ingerir, ou seja, ter o conhecimento da dieta adequada e dos componentes que devem fazer parte das refeições.
É preferível consumir mais alimentos naturais, como verduras, frutas e legumes, do que os produtos industrializados, que possuem uma série de componentes dispensáveis para o bom funcionamento do corpo.
O próprio consumo de proteínas, que inclui carnes magras, peixe e ovos, é um dos mais importantes, e possui uma função especial: como a digestão delas é mais lenta, a sensação de saciedade é duradoura, diminuindo a necessidade de comer mais vezes.
O efeito prático disso é a diminuição da circunferência da barriga, pois se consome uma menor quantidade de comida.
Além disso, ao trocar alimentos gordurosos e pesados por uma salada completa, o resultado vai ser uma menor ingestão calórica.
Em paralelo, os alimentos mais saudáveis são utilizados de maneira otimizada pelo corpo.
Os nutrientes são aproveitados e a digestão é melhor realizada, o que é diferente de quando se consome muita gordura, que fica acumulada em regiões como a barriga.
Não à toa, em muitos casos mais sérios, a recomendação médica para ajudar o paciente pode ser a cirurgia bariátrica, pois se torna o caminho mais eficaz na solução do quadro.
Portanto, a boa alimentação é outro fator determinante para perder barriga em uma semana, pois ajuda em vários pontos e diminui a quantidade de comida ruim que é consumida por muitas pessoas que estão acima do peso.
5. Faça exercícios físicos
Os exercícios físicos são importantes para todos, seja para quem está acima do peso, para quem está abaixo ou para quem controla bem, a atividade realizada constantemente ajuda na manutenção do peso e no fortalecimento dos músculos.
Mas, para quem quer perder barriga em uma semana, a dica não poderia ser outra: a realização de exercícios físicos aeróbicos é o mais indicado.
Isso porque eles ajudam na queima calórica em altos níveis, o que ajuda a queimar gordura mais facilmente.
De qualquer maneira, é sempre indicado intercalar exercícios de alto impacto com os de fortalecimento, pois dessa forma evitam-se lesões que podem impedir a atividade física.
Para ajudar ainda mais, os exercícios físicos ajudam a manter uma aparência mais bonita, que pode ser ainda potencializada com o uso de roupas mais elegantes e diferenciadas e até de cosmeticos profissionais para a realização de uma boa maquiagem.
Considerações finais
Depois de seguir essas dicas simples, perder barriga em uma semana pode ser muito mais fácil.
No entanto, é preciso frisar algo de suma importância: procurar orientações médicas, tanto para a realização de dietas quanto de exercícios físicos.
Afinal, a alimentação deve ser sempre balanceada, para que todos os componentes indispensáveis para o corpo sejam consumidos.
Além disso, uma avaliação em uma clínica de fisioterapia é a melhor maneira de prevenir lesões na prática das atividades físicas.
Portanto, se você quer perder barriga rapidamente, mas não abre mão de cuidar da saúde, não deixe de agendar uma consulta para obter as informações necessárias para um processo tranquilo, saudável e eficaz.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.