Poucos dias depois do dia dos namorados, o assunto do Qual Farmácia é a sexualidade humana. Afinal, a vida sexual tem uma influência muito forte na qualidade da saúde, e principalmente, de uma vida feliz. A artrite reumatoide é uma doença que pode afetar diretamente a vida sexual de quem lida com ela. A verdade, infelizmente, é que a AR não é a única condição que impacta essa parte importante do dia-a-dia.
A prática segura, consentida e frequente do sexo, é sem dúvidas, um jeito interessante de cuidar cada vez mais de você. No entanto, quando o assunto é esse, uma série de questionamentos, problemas e tabus são parte do pacote. A sexualidade sempre foi cercada de regras sociais que ao longo do tempo censuraram bastante essa questão.
A proposta de hoje se concentra na intenção de romper com conceitos que possam te impedir de ter uma vida sexual satisfatória. Diante de diagnósticos clínicos que se tornam obstáculos para que você mantenha sua vida sexual bem, a atitude pode ter um peso significativo. Essa ideia se baseia no fato de que ao enxergar mudanças negativas ou hábitos que comprometam a sua sexualidade, você mesmo é o agente de maior autoridade na hora H, que nesse momento, é o instante de decidir melhorar algo tão influente para a sua saúde.
A ciência já comprovou que as relações sexuais têm potencial alto de equilibrar níveis hormonais, diminuir o estresse, aumentar a longevidade, ajudar a controlar a pressão sanguínea, prevenir problemas cardíacos e queimar calorias, sabia disso?
Uma pesquisa do Datafolha, publicada em 2009, disse que 92% dos brasileiros têm interesse em sexo. Hoje, sete anos depois, a estimativa da gente é que esse número não tenha diminuído em grandes percentuais. Isso porque um dos maiores compromissos do Qual Farmácia é de desmistificar informações e falar sobre tudo que envolva a sua saúde, de forma simples, direta e segura. O sexo, nesse sentido, é cientificamente comprovado como uma prática que melhora a sua qualidade de vida e longevidade. Portanto, é pauta para a gente e é ferramenta para você zelar pela qualidade da sua vida!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.