Bancos terão linha de crédito para pessoas portadoras de deficiência

Após reunião do Conselho Monetário Nacional nesta quinta-feira, o Banco Central (BC) regulamentou medida para estimular os bancos a terem linhas de crédito específicas para pessoas portadoras de deficiência. Com os recursos, que poderão atingir R$ 30 mil por pessoa, o beneficiário poderá comprar equipamentos como cadeiras de rodas.
A lista dos produtos, no entanto, depende de portaria que será divulgada pelos ministérios da Fazenda e Ciência e Tecnologia, além da Secretaria de Direitos Humanos.
O rol poderá conter até carros adaptados para portadores de deficiência. Para ter acesso ao benefício, o candidato deverá comprovar renda igual ou inferior a dez salários mínimos (R$ 6.220). A taxa de juros mensal não poderá ser maior que 2%. Para os bancos, os recursos destinados para a linha de crédito seguirão as mesmas normas atualmente aplicadas para outros tipos de empréstimos.
As instituições financeiras devem destinar até 2% de todos os depósitos à vista para essa modalidade de financiamento.

Caminhando para um Brasil Sem Limites. Excelente Iniciativa!!
Porem, acredito sera necessario intensa fiscalizacao, pois sabemos que infelizmente, existem pessoas (familiares por ex:), que exploram dos Direitos das Pessoas com Deficiencia, usando de seus direitos, sem beneficiar ou prestar assistencia de cuidados basicos.
Vamos aguardar a portaria de criterios!!

Fonte: – TerraPara acessá-lo, clique no link a seguir:http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201201261936_TRR_80776341

  1. Rosana Furtado Diz

    É muito bom esta Lei, mas é para todos os tipos de deficiência, por exemplo tenho somente as mãos atrofiadas.
    Aguardo resposta
    Beijos

    1. Priscila Torres Diz

      Olá, Rosana.

      Vc tem AR? se tiver, o direito é garantido, pois pessoas com artrite reumatoide são consideradas pessoas com necessidades especiais por mobilidade reduzida.

      Bjão!!

  2. Marcos R. Dos Santos Diz

    Excelente noticia principalmente para quem precisa adquirir novos equipamentos, mas o ideal seria o governo isentar impostos coo fizeram com linha branca e outros.
    Afinal quando vamos a uma dessas lojas que vendem materiais ortopédicos pagamos
    preços absurdos.Estes produtos para nós deficientes não são luxos e sim uma necessidade, que nos permite o direito de ir e vir

    1. Priscila Torres Diz

      Verdade, José Marcos.

      Tudo que é equipamento e tecnologia para PcD, tem preço de artigo de luxo, como se querer igualdade de acesso e vida fosse algo dispensável e por vaidade…

  3. Alzira Dias Gonçalves Diz

    Ótima noticia, tudo que possa amenizar o sofrimento dessas pessoas será sempre bem vindo, tomara que não esbarre na "BURROCRACIA"

  4. cintia da silva candido Diz

    Minha filha tem 7anos e tem artrite edopatica juvenil ela tem direido eu morro em bemposta cidade de tres rios estado do rj

  5. cintia da silva candido Diz

    Minha filha tem 7 anos ela tem artrite reumatica juvenil ela tem direito moro em bemposta cidade de tres rios estado do rj

    1. Priscila Torres Diz

      Sim, acredito que sim, vc terá que ter comprovantes medicos para justificar a utilização + terão avaliação de credito..

Olá, participe da conversa, deixe o seu comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
%d blogueiros gostam disto: