Aulas de jump podem ser grandes aliadas de quem quer emagrecer

Disponível no programa de boa parte das academias, as aulas de jump podem ser excelentes aliadas para quem deseja se livrar dos quilinhos a mais, fazer amigos e ainda se divertir. O exercício é bastante contagiante e feito em cima de uma mini cama elástica. Consiste em executar diferentes tipos de coreografias, dando pequenos saltos e acelerados os movimentos ao som de músicas com batidas ritmadas e dançantes.

Quem ainda não se encaixou nos espaços tradicionais das academias, como a sala de musculação, tem tudo para encontrar na aula de jump. Sobretudo porque não é uma atividade monótonas, feita em grupo e cheia de alegria e descontração.

Principais benefícios do jump:

Queima muitas calorias

Como as aulas de Jump são bastante intensas, é possível mandar embora quase mil calorias. Tudo depende do tempo de duração das aulas e da intensidade com a qual o praticante executa os movimentos.  Pode ser alternativa de treino aeróbico, em substituição às convencionais esteiras e bicicletas ergométricas.

Tonifica a musculatura

Todos os músculos são trabalhados ao longo desse exercício – sobretudo as pernas, abdômen e região dos glúteos. Os saltos realizados na minicama elástica atuam como uma espécie de drenagem linfática, eliminado a gordura e enrijecendo o corpo, deixando-o mais bonito e tonificado.

Previne doenças

Praticado com regularidade, em longo prazo, o Jump atua na melhora da saúde e imunidade como um todo. A modalidade, assim como todos os exercícios, ajuda a prevenir diversos tipos de doenças, especialmente as crônicas, como obesidade, diabetes, hipertensão, osteoporose, artrite, artrose e doenças cardiovasculares.

Melhora a disposição e vitalidade

Depois das animadas sessões de Jump, os praticantes costumam se sentir bem dispostos e revigorados. Uma vez que esse completo exercício ajuda a ganhar bastante energia para encarar os afazeres da rotina diária com mais facilidade e disposição.

Combate o estresse e a depressão

Com o exercício, o corpo passa a liberar substâncias, a exemplo da serotonina e endorfina, chamados “hormônios da felicidade”, que contribuem para deixar a pessoa bem-humorada, relaxada e satisfeita consigo mesma. Como o Jump é uma atividade física muito interativa, enérgica e realizada com ritmos bem animados, esse exercício é excelente para quem sofre de estresse e a depressão, dois grandes males da vida moderna.

Fonte: JC – UOL

Anúncios
if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));