A mesatenista Danielle Rauen, 18 anos, é natural de São Bento do Sul – cidade catarinense localizada a cerca de 100 quilômetros de Curitiba. Como sofre de artrite reumatoide juvenil, doença inflamatória crônica que geralmente afeta as pequenas articulações das mãos e dos pés, já passou por uma série de internações no Hospital Pequeno príncipe. “A minha história no Pequeno Príncipe é cheia de boas recordações. Eu sempre fui tratada com muito carinho aqui”, contou Danielle.
A atleta estreia na Paralimpíada no dia 8. “Eu estou começando a ficar ansiosa, mas sentir essa energia de um evento mundial é muito legal. Acompanhei os Jogos Olímpicos e a torcida estava sensacional. Espero que seja assim também nas competições que irei participar, vai me ajudar muito”, relatou a mesatenista.
A atleta pretende usar sua história como exemplo para outros pacientes da instituição. Como forma de incentivo, deixou um recado aos colegas: “Vários dias serão difíceis na vida, mas para todos existe um amanhã melhor e cheio de positividade. Não desistam dos seus sonhos. Se vocês se doarem inteiramente para isso, um dia qualquer, essa dedicação voltará em forma de conquistas”, apontou.
Artrite reumatoide juvenil
É uma doença inflamatória crônica que geralmente afeta as pequenas articulações das mãos e dos pés. Pode aparecer em qualquer fase da vida, inclusive na infância. Os sintomas geralmente consistem em dores articulares e limitações nas funções motoras. O procedimento de infiltração nas articulações inflamadas e o uso medicamentos contínuos são possíveis tratamentos da doença. Apesar de não ter prevenção, o diagnóstico precoce de artrite pode evitar deformidades e contribuir no tratamento da enfermidade.
Fonte: MassaNews
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.