Em abril de 2016 iniciaram umas dores no meu punho direito, que foi se intensificando. No final da minha coluna também começou a doer, irradiando para perna direita. Diante destes incômodos, procurei o ortopedista que me medicou com anti-inflamatório cetoprofeno e analgésico mioflex A. Prescreveu também, 10 sessões de fisioterapia, solicitou um ultrassom do punho dolorido e raio – x da coluna. Tomei a medicação, realizei os exames e a fisio.
Porém as dores não regrediram e o médico passou mais 10 sessões de fisioterapia. O punho direito voltou a doer e inchar mais e mais, as dores na coluna oscilavam, foi solicitada uma ressonância do punho que, apresentou lesão tenocinovite e derrame. Foram suspensas as fisios, recomendada uma órtese por 15 dias e medicação. Também tomei codeína com paracetamol. Obedeci o repouso e após retorno médico mais fisioterapia e acupuntura. Em Outubro de 2016, o joelho e tornozelo direito começaram a doer e incharam muito, andava mancando e com fortes dores.
Após todo tratamento o médico prescreveu uma injeção de corticoide que aliviou as dores por quase um mês. Em 02/12/2017 eu sentia dores lancinantes, já com um novo ortopedista marcado com urgência, ele pediu um ultrassom do pé direito para avaliar a lesão, mais um diagnostico de tenocinovite. Foram solicitados exames de sangue com apontamento reumático. Resultado positivo. Fui encaminhada para o reumatologista, fiz vários exames de sangue.
A esta altura as dores já estavam em várias articulações, punho, pescoço, quadril, joelho, tornozelo e dedos das mãos com dores e rígidos pela manhã por quase três horas. Os exames indicaram artrite reumatoide. Iniciei o tratamento em 02/02/201, com corticóides e drogas modificadores e doença. Após dois meses as dores amenizaram muito, porém diariamente tinha que tomar analgésico.
Em Maio fiz novos exames, a doença teve uma pequena melhora, porém foi necessário acrescentar o medicamento biológico ( Infliximab). Sobre os remédios. o corticóide trouxe aumento de peso, acne, estrias, ansiedade. Atualmente estou na 4* infusão do biológico, medicação oral incluindo o corticóide que encontra-se em dose menor de 5mg. As inflamações e dores encontram-se amenas nesse estágio do tratamento. Em Janeiro 2018, existe a possibilidade de reduzir o uso do corticóide, graças a infusão com medicação biológica. Até aqui Deus tem me sustentado em graça e paz.
Me chamo Fernanda Gomes farias, tenho 31 anos, convivo com o diagnóstico da artrite reumatoide há 8 meses, moro em Montes Claros – MG.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
www.artritereumatoide.blog.br/
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.