A vida das estrelas do cinema, da televisão e da moda nem sempre é tão cor-de-rosa quanto aparenta. Muitas delas enfrentaram diagnósticos de doenças com as quais têm de lidar diariamente.
No entanto, acabaram por usar a sua influência para desmistificar temas, deixar mensagens de alerta e apoiar outras pessoas que sofrem dos mesmos problemas. Se no início lidar com uma doença crônica foi um choque, depois, muitas celebridades aproveitaram para tirar algo de positivo ao assumi-la através de entrevistas, palestras, ou até de publicações nas redes sociais, que são acompanhadas por fãs de todo o Mundo.
Brad Pitt, por exemplo, tem uma condição chamada prosopagnosia, conhecida como ‘cegueira facial’, que o impede de reconhecer rostos familiares. O ator falou pela primeira vez da doença em 2013 e assumiu que muitas pessoas se “ofendiam” por não as cumprimentar, considerando-o “presunçoso e inconstante”. Pitt explicou que não reconhece muitas pessoas que conheceu no passado.
Kim Kardashian sofre com psoríase, uma doença autoimune crônica de pele. Teve o primeiro surto há 15 anos, mas nos últimos tempos piorou e surgiram complicações, como a artrite psoriásica.
Brad Pitt sofre de prosopagnosia, uma perturbação que o impede de reconhecer rostos de pessoas que já tinha conhecido anteriormente. A doença causa ansiedade e constrangimentos.
Justin Bieber anunciou em janeiro que tem a doença de Lyme, uma condição causada por bactérias do gênero Borrelia transmitidas por carraças.
Selena Gomez sofre de lúpus, uma doença reumática crônica e autoimune. Devido a complicações, em 2017, passou por um transplante de rim.
Pamela Anderson tem hepatite C. Segundo a estrela de ‘Marés Vivas’, a doença foi contraída através de uma agulha de tatuagem.
Michael J. Fox foi diagnosticado com Parkinson aos 29 anos, uma perturbação degenerativa do sistema nervoso que afeta a coordenação motora.
Megan Fox assumiu em 2009 que sofria de esquizofrenia, uma doença mental crônica que afeta os comportamentos e pensamentos.
Lindsay Lohan tem asma, uma doença do sistema respiratório muito comum, caracterizada pelo estreitamento dos brônquios.
Julia Roberts sofre de trombocitopenia, a redução do número de plaquetas no sangue. Diagnóstico foi conhecido em 2002.
David Beckham tem um transtorno obsessivo-compulsivo, que lhe causa ansiedade e que o leva a ter ações repetitivas para tentar tranquilizar-se.
Halle Berry desmaiou durante um programa, aos 23 anos, tendo ficado em coma diabético uma semana. Foi aí que descobriu a doença.
Gwyneth Paltrow foi diagnosticada com osteopenia, a perda gradual da densidade óssea e que pode levar à osteoporose.
Catherine Zeta-Jones tem um transtorno bipolar que lhe afeta o humor, os comportamentos e a capacidade de realizar tarefas do dia a dia.
Cameron Diaz enfrenta um problema de pele, rosácea, que afeta os vasos sanguíneos da parte central do rosto, e causa vermelhidão, inchaço e pústulas.
Sinead O’Connor tem fibromialgia, uma doença crônica caracterizada por queixas dolorosas no corpo todo durante longos períodos.
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.