Video Webserie Artrite Reumatoide

Artrite reumatoide é uma doença de idosos?

É mito ou verdade que, a artrite é uma doença de idoso?

Isso é um mito! Dra Licia Mota nos conta que, a artrite reumatoide não necessariamente é uma doença de pessoas mais velhas, na verdade essa condição pode ser diagnosticada em qualquer faixa de idade, desde a infância até a terceira idade.

O pico de diagnóstico acontece entre os 35 e os 55 anos de idade, sendo a quarta e quinta década de vida a faixa etária em que a doença tem maiores incidências, mas ela pode ser diagnosticada desde bebês,  crianças pequenas até em idosos.

É importante que todos saibam que a artrite reumatoide não é uma doença de idosos, ela é democrática e pode atingir pessoas de todas as idades.

E, se você já ouviu a frase: “Tão nova (o) para ter artrite”, compartilhe este vídeo e ajude a desmistificar a artrite.

Websérie sobre Artrite Reumatoide com Dra. Licia Mota, reumatologista, coordenadora da Comissão de Artrite Reumatoide da Sociedade Brasileira de Reumatologia, esclarece sobre as dúvidas mais frequentes sobre a doença.

A iniciativa faz parte das atividades do Webinário sobre Artrite Reumatoide, um evento online e alusivo ao Dia Mundial de Conscientização da Artrite Reumatoide, iniciativa que recebe o apoio institucional da Sociedade Brasileira de Reumatologia e da Sociedade Paulista de Reumatologia.

Fique atento às nossas redes sociais, compartilhe e vamos juntos, ampliar a consciência sobre a AR.

Participe do Webinário sobre Artrite Reumatoide, inscreva-se no link: https://www.sympla.com.br/webinario-de-artrite-reumatoide__979597

Related posts

Ministério da Saúde pergunta: Como deve ser tratada a artrite reumatoide no SUS ?

Priscila Torres

5 comentários que você nunca deve fazer à alguém com lúpus

Priscila Torres

Como prevenir infecções em pacientes reumáticos #SBR2018

Priscila Torres
Loading...