Tive o diagnostico aos 36 anos e desde então faço tratamento. Comecei com arava, mas ele me deu como efeito colateral a neuropatia, foi ótimo esse medicamento, fiquei sem nenhuma dor, mas tive que parar. Passei então a tomar as injeções de metotrexato, o cortisona nunca parei, e também nunca fico sem dor, tenho todas as ites, bursite nos ombros, tendinite nos ombros e pés, epicondilite, fibromialgia, artrose na coluna e nos pés, esporão, fascite plantar, fiz uma cirurgia para retirar dois joanetes que estavam enormes e doendo muito por causa da doença. Na última consulta conversei com o reumato que vou a cada dois meses, e ele me disse que o metotrexato protege 80% das articulações, por isto estou a cada dia com uma nova doença, enfim, uma nova dor. Conversei com ele sobre o tratamento com biológico, mas ele não quer, só se eu ficar pior. Contudo, graças a Deus, tenho poucas deformidades, nada disso me tira a alegria de viver, sou muito ativa, não paro. Moro numa casa grande, que tem muito trabalho, cozinho, lavo, passo e trabalho fora. Estou feliz de encontrar um grupo para dividirmos nossos probleminhas do dia a dia. Ah, meu marido tem espondilite e faz tratamento com o biológico remicade. Isto que é casal unido!
Me chamo Neuma Léa de Mendonça Vieira Pereira, tenho 52 anos, convivo com a artrite reumatoide há 16 anos, sou empresária, moro em Juiz de Fora – MG.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
www.artritereumatoide.blog.br/
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.