Eu sempre trabalhei muito, sentia algumas dores mas achava que era normal do trabalho que fazia, mas foi piorando muito comecei a tomar alguns remédios para tirar a dor e assim ia levando. Até que em 2010, não deu mais. Com muitas dores nos pés e mãos, fui ao reumatologista, ela me disse que não era reumatismo e me mandou para o ortopedista que me mandou de volta para ele, dizendo que era sim.
Sofri muito, a reumato me passava antidepressivo dizia que era estres, mas eu não tomava. Depois de muito sofrimento tomando vários remédios, mas nenhum para a AR. Cansada, com muita dor e desempregada, sem dinheiro, com dificuldade para andar e fazer minhas coisas, com 10 quilos a menos do que eu pesava, voltei a reumato daí ela olhou para mim, me passou os exames necessários e daí veio o diagnóstico: AR.
Comecei o tratamento tardio demais, mas um dia a empresa que meu marido trabalha colocou plano de saúde, Deus preparou, UFA que diferença. Fiz vários exames, e tomando os remédios certos fui melhorando aos poucos. Já tomei vários medicamentos, infliximabe, enbrel, metrotexate, cloroquina, e agora vou começar o humira. Tomo leflunomida e prednisona. No momento estou bem faço meu serviços de casa, cuido da minha família, estou feliz, com muita fé em Deus.
Me chamo Marisa, tenho 55 anos, convivo com artrite reumatoide há 8 anos, moro em Hortolandia – SP.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
www.artritereumatoide.blog.br/
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.