Notícias

Anvisa proíbe a venda do composto de ervas – Rematrós “remédio para dor nos joelhos”

Anvisa suspende venda de composto de ervas para artrose

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada hoje (21) no Diário Oficial da União, suspende a fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e o uso do produto Rematrós – composto de ervas naturais à base de sementes de sucupira, garra do diabo, unha de gato e vinho tinto, fabricado por empresa desconhecida.

branco

De acordo com o texto, foi comprovada a divulgação e a comercialização do produto, que não tem registro na Anvisa, por meio de dois endereços eletrônicos: www.rematros.net.br e www.remedioparadornojoelho.com.br.
A agência determinou ainda a apreensão e a inutilização das unidades do produto encontradas no mercado. A resolução entra em vigor hoje.

Na internet, o produto é comercializado como “remédio para dores no joelho” e também para o “tratamento” de dores causadas por artrose, artrite, reumatismo, gota, bursite, tendinite, hérnia de disco, bico de papagaio, omalgia (dor no ombro) e lombalgia.

Rematrós é oferecido por R$ 38 mais o valor do frete. Na página virtual, onde não é informado a procedência nem os responsáveis pelo produto, há orientações sobre o consumo e contra-indicações.

Fonte: EBC

Related posts

SBR Lança Pesquisa sobre o Impacto do Coronavírus Durante a Pandemia e Período de Quarentena com Pacientes de Doenças Reumáticas

Priscila Torres

INSS retoma perícia médica e outros serviços presenciais dia 13 de julho em MG

Priscila Torres

Pesquisa da UFG conclui que azeite de oliva diminui perda óssea em pacientes obesos e previne osteoporose

Priscila Torres
Loading...