Quando eu tinha 15 anos me casei e tive meu filho aos 16, como vivia uma vida de muitas brigas com meu ex, acabamos nos separando e devido ao estresse teve um tempo depois da separação fiquei com as juntas inchadas e então, o médico disse que era reumatismo e passou a medicar antiinflamatorio e eu fiquei uns 4 meses tomando até que então as dores aumentaram e me internaram novamente até que disse que era lúpus, eu era muito nova naquela época e não dava muita importância, a médica não me explicou que eu não poderia pegar sol, então eu comecei a trabalhar com distribuição de panfletos e pegava muito sol e passou 3 semanas deste jeito. Passou um tempo eu estava na faculdade e comecei a ter comportamento estranho a falar demais e escrever com letras gigantes, e em diante só foi piorando e quebrei os vidros lá de casa, foi então que minha mãe me internou num hospital psiquiátrico e fiquei 2 meses, e logo depois fui para o Hospital de Base e lá tive acompanhamento estava com o rosto cheio de bolhas, estava horrível eu ficava triste a cada dia que passava, e, além disso, meu filho ficou com a outra avó dele por um bom tempo até eu me recuperar.
Quando foi em outubro de 2010, eu finalmente sair do hospital, e passei a tomar 7 prednisonas num dia e remédios psiquiátricos, minha vida era triste e eu sentia muita fome eu pesava 50 kl e depois passei para 82 kl e isso foi no ano todo de 2011, só dormia, não saia de casa, pois tinha vergonha, comia cerca de um pacote de biscoito inteiro com manteiga e um copo de leite com nescal e ainda assim sentia fome. Meu filho sofreu muito, pois, ele queria sair, mas eu permanecia num sono profundo, deixei de me cuidar não penteava o cabelo e só me arrumava pra ir pra faculdade, mas não falavam com ninguém, as pessoas me achavam esquisita.
Uma amiga minha lá da mesma quadra sempre orou por mim e a pastora me convidava para ir para a igreja mais eu não queria ir. Até que um dia em janeiro de 2012 eu tomei uma atitude e não me conformei com aquela situação e decidi ir para a igreja, a médica viu que eu estava boa e suspendeu os remédios controlados e eu comecei a fazer dieta e dar atenção para meu filho e DEUS me reergueu e eu fui transformada .
Hoje estou terminando a minha faculdade este ano, estou firme em DEUS, estou me dedicando ao meu filho e perdi em torno de 20 kilos, estou com 65kl, pretendo a cada dia melhorar, faço atividade física e estou disposta a mudar ainda mais a minha vida para melhor.
Digo que não e fácil enfrentar mais lembre-se que com DEUS, tudo torna-se possível e se você tomar uma atitude tenho certeza que chegará no proposito de estar bem consigo e com a vida sem deixar que os empecilhos lhe faça parar.
Para saber mais da minha historia ou perguntas meu e-mail: [email protected]
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Meu nome é Simone,descobri o lúpus no início da pandemia ,já sofria com fortes dores nas articulações mas não sabia o que tinha depois de uma terrível crise dores por todo corpo insuportável .eu já tinha o pedido do ortopedista para procurar um reumatologista pois havia feito uma ressonância no joelho pra operar mas o médico se recusou pois eu estava toda inflamada isso levou 4 anos pra eu conseguir um reumatologista que me diagnosticou com lúpus .tenho vergonha por estar tão gorda ,só fico no quarto ao contrário de outras pessoas eu não sou de comer e não entendo porque cheguei aos 100 k do tenho vontade de ficar na cama só durmo com remédios e agora meu cabelo está com queda mudei de médico agora estou sendo atendida no hospital federal do Andaraí a médica já tirou o cloroquina mas pediu pra eu voltar com o prelone ,não vou emagrecer nunca e as pessoas acham que sou eu a culpada ,sou eu?
Simone, sentimos muito por tudo que está passando e sugerimos que converse com o seu médico para que possa iniciar o tratamento da obesidade.
Bom dia meu nome Orides, fui diagnosticada com lupos cutaneo, em 93, foram vários tratamento, usei cloroquina até 2002, tive um Polo neuro patia crônica e segundo os médicos do hospital deClinicas de Curitiba foi causda pela cloroquina, então passei a usar Prelone no começo 20 ml,agora estou rsando 05 ml, mais tenho muita vontade de fazer tratamento com outro medicamen to. pois sei o quanto o corticoide e prejudicial a saúde.
Gostaria da indicação de outro medicamento.
Tenho lúpus eritematoso sistêmico, há 7 anos e passei de 60, para 78 kg. Após mtas decepções e uma forte depressão. Tomo vários medicamentos e ainda assim tenho crises e preciso recorrer à injeções de corticóides. Preciso e quero emagrecer. Mas, me sinto cansada e ainda uso remédio p dormir e p ansiedade. Não sei o q fazer. Minha auto estima está no pé. Evito tirar fotos e tenho vergonha de encontrar conhecidos. Preciso de ajuda.
Marcelle, a ajuda que você precisa neste momento é “medica”. Converse com o seu médico e solicite que seu plano de gerenciamento da doença seja ajustado para que vc deixe de tomar corticoide contínuo, hoje existem muitos medicamentos que podem tratar o Lúpus sem o corticoide diário. Converse com o seu médico.