Comecei com crise de dores nas articulações, achava normal isso pois era costureira e ocupava muito as mãos e os pés na máquina pra trabalhar.
Os dias se passaram e comecei a observar muita vermelhidão nas articulações, comecei a ter dificuldades pra andar, sentia muita dor, andava dopada de tantos remédios anti-inflamatórios e nada resolvia.
Logo depois de todo esse começo engravidei, naqueles 9 meses me sentia bem e não tinha muitas dores. Logo depois da gravidez quando meu filho tinha quatro meses tive uma crise muito forte, onde perdi todos os movimentos e fiquei na cama sem poder nem pegar um talher pra comer.
Aí me indicaram um ortopedista, fiz vários exames e contei tudo o que eu sentia, enfim, ele me disse que não existia dor pelo corpo todo. Fiquei muito frustrada, triste, e abandonei tudo, não fui mais em médico.
Continuei tomando anti-inflamatórios que eu conhecia, aí comecei a ter atrofiações nas mãos. Tinha muitas crises, vivia em farmácias e hospitais, certo dia, chegaram a me dizer que não tinham mais o que fazer comigo.
Depois de muito tempo, tive uma consulta de rotina com o médico da empresa, aí contei o que tava acontecendo, mostrei minhas mãos tortas, daí ele me encaminhou pra um reumatologista, onde comecei o tratamento e continuei trabalhando, mas no ano de 2018 abandonei meu serviço.
E agora estou em casa tentando um auxílio doença. Mas, o pior de tudo é viver com o julgamento das pessoas achando que a gente não tem nada.
Mas tenho fé que tudo irá fica bem, e creio em Deus na minha cura por completa.
Mesmo que seja difícil, aceitem fazer o tratamento e tomar medicação certinho. E tenham Fé em Deus que tudo vai passar.
Meu nome é Marciele Souza, tenho 28 anos, convivo com a artrite reumatoide há 6 anos, sou Costureira e moro Sarandi-RS.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
É simples, preencha o formulário no link http://ow.ly/gGra50nFGJp
Doe a sua história!❤
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.