A falta de remédios nas unidades de saúde de Araraquara (SP) tem se tornado um problema recorrente e afeta diretamente pacientes que dependem do tratamento para manter a qualidade de vida.
Segundo a prefeitura, o desabastecimento ocorre há quase três meses e está relacionado a atrasos de fornecedores, dificuldades logísticas e questões orçamentárias municipais.
Remédio em falta desde novembro
Entre os casos mais graves está o do pai da cuidadora de idosos Katyane Aparecida da Silva, que luta diariamente para garantir os medicamentos. Ele foi diagnosticado com Parkinson e dois remédios essenciais estão em falta desde novembro.
“Com eles, meu pai anda, conversar melhor, consegue se locomover dentro de casa. Sem, ele não faz mais nada”, afirmou.

Descubra mais sobre Artrite Reumatóide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





























