7 Alimentos para comer e tratar artrite

Não há cura de dieta para a artrite, mas, certos alimentos foram relatados para ajudar na luta contra a inflamação, impulsionando o sistema imunológico e fortalecendo os ossos.

Não há cura de dieta para a artrite, mas, certos alimentos foram relatados para ajudar na luta contra a inflamação, impulsionando o sistema imunológico e fortalecendo os ossos.

Adicione os alimentos abaixo em sua dieta equilibrada pode ajudar a aliviar os sintomas de sua artrite.

  • 1. Brócolis

Brócolis contém componentes essenciais que podem ajudar na redução dos sintomas de artrite. Um exemplo é o sulforafano, que é um composto presente no brócolis. Estudos em tubos de ensaio relataram que bloqueia a formação de um tipo de célula que está associada ao desenvolvimento da artrite reumatoide. Além disso, um estudo em animais relatou que o sulforafano poderia ajudar a reduzir a produção de certos marcadores inflamatórios que contribuem para a artrite reumatoide.

Enquanto mais estudos em humanos são necessários, estes resultados de estudos com animais e tubos de ensaio mostraram que os compostos presentes no brócolis podem ajudar a diminuir os sintomas da artrite.

  • 2. Citrinos

Frutas cítricas, incluindo toranjas, laranjas e limas, são carregadas com vitamina C. Pesquisas mostraram que obter a quantidade certa de vitamina ajuda na manutenção de articulações saudáveis ​​e na prevenção de artrite inflamatória com osteoartrite (OA). As frutas cítricas são ótimas para osteoartrite e artrite reumatoide.

  • 3. Peixe gordo

Peixes gordurosos, incluindo atum, salmão, cavala e truta são carregados em ácidos graxos ômega-3, que ajudam no combate à inflamação. Você pode tentar adicionar peixe em sua dieta algumas vezes por semana. Se você não é um grande fã de peixe, você pode perguntar ao seu médico sobre tomar um suplemento de ômega-3.

  • 4. Alho

O alho é um membro da família allium que também inclui alho-poró e cebola. Esses itens contêm um composto chamado disulfeto de dialilo, Isso pode ajudar com várias doenças, incluindo a artrite. Accodrind ao reumatologista Scott Zashin, MD, que é professor clínico no Escola de Medicina do Sudoeste da Universidade do Texas em Dallas“Este composto pode ter algum efeito na limitação de enzimas prejudiciais à cartilagem”.

  • 5. Chá Verde

O chá verde é carregado com polifenóis, que são antioxidantes que ajudam a reduzir a inflamação e também reduzem a destruição da cartilagem.

Estudos mostraram que outro antioxidante no chá verde conhecido como epigalocatequina-3-galato (EGCG) bloqueia a produção de moléculas que causam danos nas articulações em indivíduos com artrite reumatoide (AR). Grande chá é ótimo para artrite reumatoide e osteoartrite.

  • 6. Cerejas azedas

Algumas pessoas que sofrem de artrite encontraram alívio de produtos que foram feitos de cerejas ácidas. O ingrediente que está presente nas cerejas, que ajuda nos sintomas das articulações, é semelhante ao que dá a essa fruta sua cor vermelha, conhecida como antocianina.

Um estudo de 2013 que foi publicado em Osteoartrite e Cartilagem relataram que os participantes do estudo que beberam suco de cereja tiveram melhorias na rigidez e dor da OA.

  • 7. Nozes

As nozes são densas em nutrientes e contêm compostos que podem ajudar a reduzir a inflamação associada à doença articular. Uma análise de 13 estudos relatou que comer nozes estava ligado a marcadores reduzidos de inflamação. Nozes são ricos em ácidos graxos ômega-3, que foram relatados para diminuir os sintomas da artrite.

FONTE: Arthritis
FONTE: Healthline

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
%d blogueiros gostam disto: