Alimentação na Artrite Notícias

7 Alimentos para comer e tratar artrite

Não há cura de dieta para a artrite, mas, certos alimentos foram relatados para ajudar na luta contra a inflamação, impulsionando o sistema imunológico e fortalecendo os ossos.

Adicione os alimentos abaixo em sua dieta equilibrada pode ajudar a aliviar os sintomas de sua artrite.

  • 1. Brócolis

Brócolis contém componentes essenciais que podem ajudar na redução dos sintomas de artrite. Um exemplo é o sulforafano, que é um composto presente no brócolis. Estudos em tubos de ensaio relataram que bloqueia a formação de um tipo de célula que está associada ao desenvolvimento da artrite reumatoide. Além disso, um estudo em animais relatou que o sulforafano poderia ajudar a reduzir a produção de certos marcadores inflamatórios que contribuem para a artrite reumatoide.

Enquanto mais estudos em humanos são necessários, estes resultados de estudos com animais e tubos de ensaio mostraram que os compostos presentes no brócolis podem ajudar a diminuir os sintomas da artrite.

  • 2. Citrinos

Frutas cítricas, incluindo toranjas, laranjas e limas, são carregadas com vitamina C. Pesquisas mostraram que obter a quantidade certa de vitamina ajuda na manutenção de articulações saudáveis ​​e na prevenção de artrite inflamatória com osteoartrite (OA). As frutas cítricas são ótimas para osteoartrite e artrite reumatoide.

  • 3. Peixe gordo

Peixes gordurosos, incluindo atum, salmão, cavala e truta são carregados em ácidos graxos ômega-3, que ajudam no combate à inflamação. Você pode tentar adicionar peixe em sua dieta algumas vezes por semana. Se você não é um grande fã de peixe, você pode perguntar ao seu médico sobre tomar um suplemento de ômega-3.

  • 4. Alho

O alho é um membro da família allium que também inclui alho-poró e cebola. Esses itens contêm um composto chamado disulfeto de dialilo, Isso pode ajudar com várias doenças, incluindo a artrite. Accodrind ao reumatologista Scott Zashin, MD, que é professor clínico no Escola de Medicina do Sudoeste da Universidade do Texas em Dallas“Este composto pode ter algum efeito na limitação de enzimas prejudiciais à cartilagem”.

  • 5. Chá Verde

O chá verde é carregado com polifenóis, que são antioxidantes que ajudam a reduzir a inflamação e também reduzem a destruição da cartilagem.

Estudos mostraram que outro antioxidante no chá verde conhecido como epigalocatequina-3-galato (EGCG) bloqueia a produção de moléculas que causam danos nas articulações em indivíduos com artrite reumatoide (AR). Grande chá é ótimo para artrite reumatoide e osteoartrite.

  • 6. Cerejas azedas

Algumas pessoas que sofrem de artrite encontraram alívio de produtos que foram feitos de cerejas ácidas. O ingrediente que está presente nas cerejas, que ajuda nos sintomas das articulações, é semelhante ao que dá a essa fruta sua cor vermelha, conhecida como antocianina.

Um estudo de 2013 que foi publicado em Osteoartrite e Cartilagem relataram que os participantes do estudo que beberam suco de cereja tiveram melhorias na rigidez e dor da OA.

  • 7. Nozes

As nozes são densas em nutrientes e contêm compostos que podem ajudar a reduzir a inflamação associada à doença articular. Uma análise de 13 estudos relatou que comer nozes estava ligado a marcadores reduzidos de inflamação. Nozes são ricos em ácidos graxos ômega-3, que foram relatados para diminuir os sintomas da artrite.

FONTE: Arthritis
FONTE: Healthline

Artigos Relacionados

Paranaenses participaram do Foccus Meeting em Psoríase e Artrite Psoriática, no Rio

Priscila Torres

Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) alerta população sobre importância de diagnóstico precoce de doenças reumáticas

Priscila Torres

Sou forte, sou determinada, sou guerreira

Priscila Torres
Loading...