Notícias

Ceratocone – Primeiros Sintomas

Estamos no Mês de Conscientização e Prevenção do Ceratocone, o Junho Violeta, e hoje vamos falar sobre os primeiros sintomas dessa doença que deixa os olhos pontiagudos e é a principal causa de transplantes de córneas no Brasil.

A primeira fase do ceratocone não tem sintomas. O que pode ser um indicativo do problema é quando se tem astigmatismo e a perda na qualidade da visão. Outros indicativos são a sensibilidade à luz  e desconforto visual.

Fique de olho: só o médico oftalmologista pode fazer um diagnóstico preciso da doença e o acompanhamento necessário para o tratamento.

Se tiver dúvidas e precisar conversar com um médico, acesse http://www.brasilqueenxerga.cbo.com.br/ e agende um horário para uma orientação online com um oftalmologista. Esse é um projeto do Conselho Brasileiro de Oftalmologia e é totalmente gratuito.

Ah! E fique ligado aqui na página pois hoje, dia 24 ás 19hs, tem Live Brasil que Enxerga falando sobre Ceratocone. Se tiver alguma dúvida, pode deixar aqui nos comentários – anotaremos tudo para responder para vocês.

Fonte e revisão do texto: CBO – Conselho Brasileiro de Oftalmologia

Related posts

29 de outubro: Dia Mundial do AVC ABN promove ação de conscientização no Brasil

Priscila Torres

Por que sentimos mais fome no inverno?

Priscila Torres

Tocantins inicia tratamento para Doença de Fabry no SUS

Priscila Torres
Loading...