4º Seminário de Conscientização da Esclerodermia

Vamos juntos, lutar para que os brasileiros com esclerodermia não deixem de sorrir!

4º Seminário de Conscientização da Esclerodermia é uma atividade alusiva ao Dia Mundial da Esclerodermia, doença autoimune rara, que acomete cerca de 200 a 300 pessoas a cada 1 milhão de habitantes. Sua principal característica é o enrijecimento da pele e a diminuição da elasticidade, transformando as atividades simples em verdadeiros desafios. A forma sistêmica da doença pode acometer órgãos como o coração, pulmão e rins, podendo ainda comprometer o sistema vascular.

É uma doença incurável, porém, importantes pesquisas médicas realizadas em todo o Mundo, incluindo o Brasil, tem proporcionado a oportunidade de tratamento, com alcance do controle da doença, conhecido como o estado de remissão.

Para que possamos controlar a esclerodermia no Brasil, precisamos de diagnóstico precoce, acesso aos médicos especialistas e diretrizes nacionais de tratamento que venham resguardar o acesso a medicamentos e procedimentos médicos especiais, por isso, as associações de pacientes brasileiras, Abrapes, Grupasp, Superando o Lúpus, Grupar e EncontrAR apoiam o movimento “World Scleroderma Day” – Dia Mundial da Eslcerodermia, que tem por objetivo lutar para que a esclerodermia não tire o sorriso de centenas de brasileiros que convivem com ela.

Participe!

Clique aqui e faça sua  Inscrição

Serviço:

4º Seminário de Conscientização da Esclerodermia
Data: 29/06/2019
Horário: 09 às 16 horas
Local: Câmara de Vereadores de São Paulo
Auditório Plenarinho – 1º andar
Endereço: Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista, São Paulo/SP.

Informações: Associação Brasileira de Pacientes de Esclerose Sistêmica “ABRAPES”
E-mail: [email protected]
Realização: Abrapes, Superando o Lúpus, Grupar, EncontrAR, Grupasp e Instituto Vidas Raras

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
%d blogueiros gostam disto: