1º Encontro Mineiro de Pacientes Reumáticos, promove curso de educação em saúde

A Sociedade Mineira de Reumatologia promove o “1º Encontro mineiro de pacientes reumáticos”, em Belo Horizonte, dias 2 e 3 de agosto, a partir das 9h, dentro da programação da “XI Jornada Mineira de Reumatologia”.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo e-mail da Associação dos Reumáticos de Uberlândia e Região (ARUR) [email protected] ,  informando os dados: RG, CPF, função (se for profissional de saúde) e telefone.

A presidente da Sociedade Mineira de Reumatologia Viviane Angelina de Souza explica que o encontro terá um curso com a reumatologista membro da Sociedade Wanda Heloísa, do Instituto Gruparj de Petrópolis, uma referência nacional. A proposta do Curso de Educação em Saúde sobre Doenças Reumáticas é esclarecer sobre artrite, como diagnosticá-la, a importância da identificação precoce, complicações e tratamentos.

“O conteúdo abordará aspectos psicológicos, cognitivos, de comunicação, nutricionais, de relacionamento interpessoal, de socialização e de responsabilidade e ética do paciente e familiar”, afirma  a presidente da ARUR, Nilma Rodrigues.

O curso acontece dentro da programação da “XI Jornada Mineira de Reumatologia” com o tema Atualização em Reumatologia, na Associação Médica de Minas Gerais. As inscrições para a Jornada também já estão abertas para médicos reumatologistas, residentes e acadêmicos de medicina. Mais informações e inscrições: http://reumatominas.com.br/jornada2019/

Fonte: Sociedade Mineira de Reumatologia

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
%d blogueiros gostam disto: