Eventos Notícias

1º Encontro Mineiro de Pacientes Reumáticos, promove curso de educação em saúde

A Sociedade Mineira de Reumatologia promove o “1º Encontro mineiro de pacientes reumáticos”, em Belo Horizonte, dias 2 e 3 de agosto, a partir das 9h, dentro da programação da “XI Jornada Mineira de Reumatologia”.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo e-mail da Associação dos Reumáticos de Uberlândia e Região (ARUR) arur.uberlandia@gmail.com ,  informando os dados: RG, CPF, função (se for profissional de saúde) e telefone.

A presidente da Sociedade Mineira de Reumatologia Viviane Angelina de Souza explica que o encontro terá um curso com a reumatologista membro da Sociedade Wanda Heloísa, do Instituto Gruparj de Petrópolis, uma referência nacional. A proposta do Curso de Educação em Saúde sobre Doenças Reumáticas é esclarecer sobre artrite, como diagnosticá-la, a importância da identificação precoce, complicações e tratamentos.

“O conteúdo abordará aspectos psicológicos, cognitivos, de comunicação, nutricionais, de relacionamento interpessoal, de socialização e de responsabilidade e ética do paciente e familiar”, afirma  a presidente da ARUR, Nilma Rodrigues.

O curso acontece dentro da programação da “XI Jornada Mineira de Reumatologia” com o tema Atualização em Reumatologia, na Associação Médica de Minas Gerais. As inscrições para a Jornada também já estão abertas para médicos reumatologistas, residentes e acadêmicos de medicina. Mais informações e inscrições: http://reumatominas.com.br/jornada2019/

Fonte: Sociedade Mineira de Reumatologia

Artigos Relacionados

Departamento de Reumatologia da APM promove Fórum de Reumatologia

Priscila Torres

Em estudo, médicos do HC validam questionário internacional de rastreio da artrite psoriásica

Priscila Torres

O que é o cotovelo do golfista e como é tratado?

Priscila Torres