Tudo começou com dores em um pé, depois no outro, fui ao clínico geral que me falou dessa forma:”Tudo indica que você está com AR e vou logo te avisando que essa doença não tem cura e que em dois anos você estará em uma cadeira de rodas.”
Claro que entrei em depressão, emagreci muito e até pensei em suicídio, por ser uma atleta e amar correr, então depois de um tempo consegui uma consulta com a especialista que me explicou tudo sobre a doença e me deixou mais tranquila, porém não podia correr, por incrível que pareça, fui contra todos os médicos e voltei a correr, fui campeã do estado por 6 anos consecutivos, na época morava no Amazonas.
Em 2009 sumiram todos os sintomas da doença, e em 2013 eu consegui engravidar, meu filho nasceu prematuro pesando 900 gramas, ficou por 5 meses na UTI neonatal e infelizmente faleceu por contrair várias infecções hospitalares, meu sonho desde a adolescência foi de ser mãe, porém pelo trauma e por tudo que vi meu filho sofrer, tenho medo de tentar novamente. Em relação a AR voltei a sentir dores muito fortes , tive derrame articular no joelho fiz uma infiltração e estou tentando voltar aos treinos.
Me chamo Irismar Gonçalves Aranha, tenho 41 anos, moro na cidade de Porto Velho -RO, convivo com a artrite reumatoide há 16 anos, sou atleta e professora de educação física.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
www.artritereumatoide.blog.br/
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.