Minha espondilite foi diagnosticada em 2005, após sofrer por 3-4 anos até o diagnóstico. Graças a Deus encontrei um excelente reumatologista (Dr.Fernando Chiuchetta, de Curitiba/PR), que rapidamente acertou a medicação (Tecnomet, 2 comprimidos aos sábados + profenid nas crises).
No inicio do tratamento com o Dr. Fernando ainda tive algumas crises bem fortes (dores na região sacro-ilíaca). Hoje faço natação, caminho 9 km por dia, corro 10 km duas vezes na semana e tenho uma ótima qualidade de vida.
A espondilite não tem me limitado em nada, no entanto, as vezes sinto uma ligeira perda de mobilidade na coluna, bem leve mesmo, mas não me incomoda em nada. Tenho, em média, duas crises de dor ao ano, porém rapidamente cessam as dores (região sacro-ilíaca) com o uso do Profenid.
A natação é fundamental para me manter longe das crises. O Dr. Fernando disse que a minha espondilite é bem moderada porque foi diagnosticado rapidamente e que a tendência é incomodar cada vez menos, se eu manter as atividades e o acompanhamento médico. Se quiserem me contactar, fiquem a vontade, terei o maior prazer em partilhar mais informações.
Me chamo Ronilson Marques Campos, tenho 46 anos, moro em Curitiba – PR, convivo com a espondilite Anquilosante há 10 anos, sou engenheiro agrônomo, ainda exerço minha profissão.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
www.artritereumatoide.blog.br/
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.