Bom, em meados de 2009 tive uma queda no quintal e machuquei o punho direito, fui ao ortopedista com suspeita de fratura e foi imobilizado uma, duas, enfim passei meses fazendo exames de RX, RM,TC, mais gesso e nada, não melhorava e após um ano sem diagnóstico fui encaminhada para o neurologista com suspeita de túnel do carpo.
Mais exames de imagem e um eletroneuromiografia e nada, sem diagnostico e com varias juntas dos dedos, o punho, os joelhos e os tornozelos doendo fui encaminhada ao reumatologista, que na primeira consulta fechou o diagnóstico de AR.
Iniciado as medicações, prednisona, arava, cloroquina, metotrexato, humira. Durante 7 anos e após ter passado por 5 cirurgias, uma artrodese de punho, uma pleurite, ela entrou em remissão. Passei 2 anos sem medicação, mas após uma cirurgia de prótese dentaria ela reativou, estou a pouco mais de 2 anos com metotrexato e cimzia, aguardando por uma nova cirurgia no tendão cancâneo, sinto dores por todo o corpo, tenho indicação de prótese no joelho porem sem idade, faço infiltrações a cada 6 meses.
Desenvolvi Síndrome de Sjögren que por sorte é leve, hérnias na coluna lombar e cervical… mas acima de tudo eu tenho um Deus que me guia, me dá forças pra levantar todas as manhãs e sair para trabalhar.
E me dá esperança em ser agraciada com outra remissão desta doença que é muito agressiva e degenerativa.
As pessoas não podem ver por isso não entendem, só quem convive sabe!
Mesmo tendo passado e estar passando por tudo isso, não sou uma pessoa triste, tenho sempre um sorriso no rosto e a certeza que serei vitoriosa, porque sou uma guerreira!!
Nunca percam a Fé, Deus tem um proposito em tudo.
Eu sou a Neni, tenho 53 anos, convivo com o diagnóstico a 11 anos, sou Servidora pública e moro em São Paulo – SP
Conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
É simples, preencha o formulário no link https://www.surveymonkey.com/r/depoimentoBlogAR
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.