Eu era uma menina entre 16 e 18 anos, não sei ao certo e era bailarina, meu joelho inchou, juntou muito líquido, me levaram no médico e foi tirado líquido… depois de um tempo melhorou, depois disso nunca mais foi normal, todo ano no mês de julho meu joelho inchava e juntava líquido, então eu ficava um mês e meio de cama sem andar, já passei 3 meses de cama sem colocar o pé no chão de tão inchado.
Com 25 anos meu médico ortopedista fez uma cirurgia na tentativa de não inchar mais… pensei que isso seria a solução, mas não, e isso foi ocorrendo todo ano, as vezes uma vez por ano, as vezes duas, isso acabava comigo, não só pela dor mas principalmente por me fazer parar, ficar de cama, pois sou educadora física, professora de pole e sou muito ativa, e de repente tudo para, não consigo trabalhar… é o que acaba comigo.
Trabalho por conta, então a situação piora muito, fico deprê e é muito difícil tudo…
Tive uma crise em 2019 e meu médico ortopedista me indicou um outro médico, pois ele não atendia pelo convênio e eu estava com o convênio no momento… e esse novo medico, um anjo, me encaminhou para uma reumato… pois achou que as crises não eram de ortopedia… enfim, comecei o tratamento mas não funcionou, no ano ano novo, do ano passado, inchou a articulação do dedão do pé e então acreditou ser gota.
Começamos outro tratamento, não deu certo e eu tive uma crise no começo da quarentena de 2020 em março… fiquei 2 meses de cama, melhorei e fim de ano voltei as atividades… tive outra crise, passei Dezembro inteiro de cama e estou melhorando agora.
O diagnóstico de artrite veio quando os dedos das mãos inflamaram, ai o cotovelo enfim… eu faço tantos exames e tudo muito normal, tenho isso a 20 anos e sinceramente só queria que parasse.
Sou uma pessoa muito alegre e grata, tento tirar o melhor disso sempre, mesmo sendo muito difícil… encontrar um grupo é incrível, gratidão!
“Evolução” é palavra que resume a sua jornada de paciente!
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
É simples, preencha o formulário no link https://www.surveymonkey.com/r/depoimentoBlogAR
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.