Olá amigos, que bom saber que posso contar com, vocês. Descobri que estou com artrite reumatoide em abril de 2012, ainda com 29 anos, depois de muitas peregrinações em vários médicos, e com vários laudos diferentes, desde síndrome de túnel de carpo, à coluna, sentia dores constantes mais nas mãos, cotovelos, joelhos, mais agravados mesmo nos punhos e dedos, com estalos constantes, dormência ao amanhecer. Eu acordava nas madrugadas com as mãos todas travadas, pedindo auxilio ao meu esposo, e antes de chegar a este ponto na gestação da minha bebe (2010 p/ 2011), sentia muitas dormência nas mãos ao acordar e achei normal pelo período que eu vivia, com o passar do tempo não foi somente dormências, começaram as dores e os estalos, continuei trabalhando normalmente até abril, procurava os médicos mais não davam muita importância pensando que poderia ser tendinite, muito comum em operadores de telemarketing, em uma semana de crise muito forte procurei um ortopedista um dos últimos, que fez uma ultrassom em minhas mãos constatando assim, derrame sinovial em varias articulações, dentre outros.
Ele me encaminhou a um reumatologista no qual me trato até hoje, e então veio o diagnostico de Artrite reumatoide, fiquei assustada e fui afastada do trabalho de maio até agosto, devido a gravidade das inflamações, que já não era só nas mãos, estavam nos joelhos, ombros, cotovelos, quadril. Desde abril estou a base de anti-inflamatórios, corticoide, e há uns 2 meses imunossupressores doados pelo governo devido a ser medicação de alto custo, me sinto bem melhor, as pessoas em geral passaram a compreender melhor a minha doença, mesmo por que a vida continua.
Tenho dois filhos, casa para cuidar, emprego a cumprir minhas obrigações, pois ainda continuo exercendo minha função como operadora de telemarketing, e um Deus lindo para amar e que me ajuda compreender tudo que passo, já fiquei muito, mais muito triste mesmo e preocupada com este diagnóstico de artrite reumatoide, mas hoje vejo que ele veio não para me derrubar, mas sim para eu me tornar uma pessoa melhor, não só para os outros, mas principalmente para minha pessoa.
Deus caminha comigo, reconheço minhas limitações, mas a vida é muito mais linda e muito mais complexa do que isso, “nada como um dia atrás do outro”, hoje em dia faço atividade física diariamente, coisa que não fazia há anos, curto muito minha família, dores infelizmente aprendi a conviver, e a substitui – la por sorrisos. Vamos ser feliz hoje, o amanhã pertence a Deus, e isto não nos pertence.
Meu nome é Janaina Santos de Souza, sou casada, mãe de dois filhos, Mateus de 5 anos e Isabela de 1 e 7 meses, sou operadora de Telemarketing.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
www.artritereumatoide.blog.br/
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.