Fui diagnosticada em 1998, até então não sentia nada, só fui sentir quando estava com 45 anos mais ou menos, quando me acordava no dia seguinte, as articulações do joelho amanheciam doloridas, com o tempo foi desaparecendo, porém o joelho esquerdo começou a incomodar e através do exame de raio X foi diagnosticado uma osteoartrite em 2013. Mas, eu apresentei um comprometimento mais severo quando fui picada pelo mosquito da Dengue, não sei ainda se foi Chikungunya ou Zika, desde Fevereiro deste ano estou para receber o resultado do exame, pois só agora em setembro que fiz e demora vinte dias para saber o resultado.
Tomei anti-inflamatório logo no inicio, o qual foi só um paliativo. Em abril fui à reumatologista e ela me receitou Prednisolona de 20 mg, fui diminuindo a dose de acordo com o que ela falou, porém as dores nas mãos continuavam acompanhada de formigamento, sensação de choque, dormência, dedos enrijecidos acometendo mais a mão direita que nem fecha mais, fiz tratamento alternativo com argila, mas de nada adiantou, acredito que foi decorrente do organismo intoxicado com a droga, ainda estou tomando o corticoide 5 mg, mas de forma errada porque tomo quando as dores aumentam, tem dia que tomo, outro não. Estou sem acompanhamento médico porque é muito demorado uma consulta aqui pelo abençoado SUS.
Me chamo Maria Cristina, tenho 58 anos, convivo com a artrite reumatoide há 20 anos, sou Professora, moro em João Pessoa – PB.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
www.artritereumatoide.blog.br/
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.