Começou com o aparecimento da gota, o diagnóstico surpresa pois nunca tinha ouvido falar, encarei normal depois de umas explicações do médico, fui medicado e voltei para casa urrando de dor… e na sequência comecei a ter problemas de artrite, nos joelhos, nas mãos, no punho. Tinha momentos que não sabia se a dor era da gota ou da artrite.
Convivo com esse problema até hoje, mas estou bem de cabeça. Comecei a aprender a conviver com essas doenças, mudei a minha alimentação e passei a tomar água e a tomar alopurinol e colchicina, mas era só paliativo, não resolvia o problema.
Aí apareceu o diabetes, mais uma surra, tive também que aprender a lidar com ela, hoje tomo o remédio metformina e a glicose fica na faixa de 80 a 100. Fui consultar uma reumatologista, visto que tinha sido atacado por uma crise muito forte de artrite reumatoide nas mãos, no joelho direito e no pulso esquerdo, o médico me prescreveu 3 injeções, 1 a cada 7 dias, Duoflan, eliminou todos problemas, só que passado 20 dias voltou tudo, novamente e ela me prescreveu as injeções, melhorou e voltou novamente, tomei as injeções, agora estou enfrentando a 4 crise, dessa vez só o pulso esquerdo, não consigo fazer nada com essa mão, tenho que pedir ajuda.
Então gostaria de saber se alguém está em tratamento para evitar que a doença continue a progredir.
Me chamo Francisco Tobich, tenho 72 anos, convivo com doenças crônicas a mais de 40 anos e moro em Telêmaco Borba-PR.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
É simples, preencha o formulário no link https://www.surveymonkey.com/r/depoimentoBlogAR
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.