Aos 6 meses de idade minha neta apareceu com os dois dedinhos das mãos inchados, em seguida um joelho e travou a perninha, ai começou nosso calvário, médicos, hospitais, olhavam para nós e falavam que não sabiam o que era. E foi se espalhando para os dedos dos pés, o braço e a outra perna , ela gritava de dor, não comia, mal dormia. Um dia pedi a Deus que me mostrasse pois ela já estava “entrevada” falei para minha filha leva-la no pediatra que era reumatismo. Depois de ter passado por vários exames, ele mandou correr para o reumatologista, ela examinou e falou vamos fazer exames pois o caso dela é raro na idade dela. Deus colocou um anjo em nossas vidas, Drª Maria Mercedes. Ela tomava 4x ao dia ibuprofeno, começou a dar dor na barriga e dai mais remédio para o estomago, e se tinha muita dor era mais paracetamol. O exames que pediu deu tudo alterado, anemia e negativo para reumatismo. Foi feito mais exames e encaminhamento para hematologista, mais exames com a hemato e dai a bomba! A medula dela estava produzindo proteína demais, podia ser leucemia e a artrite se “mascara” de outras doenças, foi necessário biopsia. No dia 29 de janeiro foi feita a biopsia e ai a angustia da espera. Dia 01 de janeiro ela fez 1 aninho, a Drª Fernanda, hematologista outro anjo em nossas vidas, nos liga dias depois , não vi uma medica ou um ser humano emocionada, NEGATIVO para leucemia, confirmado a artrite. Hoje minha netinha Ana toma somente vitamina para anemia, e predsim para a artrite. Já desinchou, já esticou as pernas, o braço, esta engatinhando e dando os primeiros passos, senta sozinha, coisa que ela não conseguia fazer, hoje já quer escalar as paredes, é um furacão.
Agradeço a Deus por ter colocado estes dois anjos em minha vida, como a reumato falou, é um caso raríssimo na idade, dela mas com amor, cuidado, medicação logo ela terá a remissão, mas eu tenho muita fé e acredito na cura.
Me chamo Ana Chagas, tenho 50 anos, tenho uma netinha que convive com Artrite reumatoide juvenil desde os 6 meses de idade, moro na cidade de Esteio – RS.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
www.artritereumatoide.blog.br/
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.