Tudo teve início com a chegada da menopausa em dezembro de 2018. Infecção urinária, anemia, insônia e fogachos. Mas o que incomodava mesmo era uma dor no pescoço. Nada acalmava. Tentei fisioterapia, osteopatia, intensifiquei o pilates, mas nada resolvia.
Procurei então um ortopedista. Ressonância feita, se constatou 3 pequenas hérnias cervicais. Feito o tratamento, amenizou a dor mas não resolveu. No retorno ao ortopedista, já estava com pés e mãos inchados e doloridos. Resolvi procurar um reumatologista. Exames feitos e veio o diagnóstico de artrite reumatoide.
Iniciei em julho de 2019 o tratamento com metotrexato, vitamina D e ácido fólico e corticoide. As dores continuavam, a doença progredia, rigidez, inchaço, insônia e muita angústia. Em abril de 2020 troquei de reumatologista e além da medicação que já tomava, iniciei a tomada de leflunomida. A partir daí comecei a sentir melhoras. Do diagnóstico até a tão sonhada remissão foram mais um ano e meio de muito sofrimento. Às vezes sem nem conseguir fazer as coisas básicas do dia a dia. Escovar os dentes, pentear o cabelo…
Mesmo estando em remissão ainda tem dias que sinto dor, mas nada como antes. Tomo a medicação sempre certinho, pratico pilates todos os dias para me manter bem mental e fisicamente.Agradeço a Deus, a minha família e a meu médico por me acompanharem nessa luta me dando apoio em todos os momentos.A quem está começando a caminhada em busca da remissão, um conselho, se não estiver melhorando não se acomode. Troque de médico, de medicação, enfim, não desista.
A vida é para ser vivida e não sofrida. Nos dias ruins, muita fé e persistência e nos dias melhores agradecimento por estar viva e bem!
Me chamo Clenira, tenho 58 anos, Já tem um ano e nove meses que convivo com o diagnóstico de artrite reumatoide, sou Servidora Pública Municipal Aposentada e moro em Tapera-RS.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
É simples, preencha o formulário no link http://ow.ly/gGra50nFGJp
Doe a sua história!❤
#Depoimento
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.