Há alguns meses vinha sentindo muita dor no tornozelo esquerdo, fui para vários especialistas, ortopedista, vascular, neurologista e clínicos, cada um falava uma coisa diferente, até que no terceiro ortopedista que fui, pediu para que eu procurasse um reumatologista. Após 2 meses só sentindo dor e tomando injeção na emergência do hospital e levando vários atestados para o trabalho, fui atendida pelo reumatologista, que pediu alguns exames de sangue.
Depois de alguns dias levei o resultado e ele falou que eu estava com artrite reumatoide, não me assustei muito pois não conhecia o problema, o medico muito arrogante falou que estava no início e que eu só precisava ter força de vontade, me senti muito mal neste momento pois por trabalhar 8 horas em pé com apenas 15 minutos de lanche, e o problema ser no tornozelo, achei muito forte a resposta. No mesmo dia o médico já me passou o remédio para o tratamento. Já estou utilizando o medicamento há mais de um mês e estava me sentindo melhor, desinchou muito minhas articulações, porém tem 5 meses que não caminho como as outras pessoas, todos os dias acordo com uma dor imensa e não consigo apoiar por completo o pé no chão , começo a forçar e ao poucos consigo andar, porém mancando.
Há mais de 1 mês que estou tomando o remédio e acordei com o pé muito inchado e doendo, uma moleza tremenda no corpo, vontade de ficar na cama o dia inteiro, sem precisar me apoiar em meus pés , mas a realidade é outra, tenho que ir trabalhar pois tenho muito medo de ser mandada embora por causa dos atestados, e isso amigos não é fácil, acordar e não ter ânimo como antes, quase não saio de casa porque fico mancando, minha vida mudou muito, fico triste mas tenho que encarar e me acostumar com a realidade, um abraço.
Me chamo Viviane, tenho 25 anos, convivo com o diagnóstico de artrite reumatoide há 2 meses, sou balconista, moro em São Vicente – SP.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
www.artritereumatoide.blog.br/
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.