Minha historia não é muito diferente das demais que já li. Primeiro veio as dores no joelho, no inicio achei que eram por conta do trabalho em que estava e logo a minha aliança começou a não entrar mais. Na época eu tinha 19 anos e ignorei as dores e condições, suportei pequenas dores por mais de um ano. Troquei de trabalho, tinha que subir e descer escadas o tempo todo,já não dobrava mais o joelhos, principalmente o direito, anel nem usava mais, pulseiras também não cabiam mais. O meu corpo parecia estar inchado por inteiro . Um dia eu travei na cama, já não suportava mais as dores , não dormia quase nada, fui ao medico que me pediu exames, o diagnostico inicial foi reumatismo. Fiz uma bateria de exames, eu estava com o vhs em 50 mm, extremamente alterado, tomei uma bezenctacil e três injeções de beta 30, foi como tirar com a mão a dor, com tudo isso eu perdi 7 quilos.
Procurei um reumatologista de confiança e tive a confirmação de artrite reumatoide. Nos primeiros meses esqueci dessa doença pois fiquei ótima, mas foi só tirar o prelone (corticoide) que as dores estão começando a ficar insuportáveis. Convivo com elas diariamente, estão começando a se espalhar novamente nas mãos ,joelhos, pulsos, cotovelo e até no pé. Alguns remédios para dor não adiantam porque não passa, e o que me resta é aprender a lidar com ela, agora meio que faz parte da minha vida ate porque tenho muitas limitações e deformidades.
Me chamo Simone Emanoeli Matias, moro na cidade de Castro – PR.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
www.artritereumatoide.blog.br/
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.