A 6 anos fui diagnosticada com Artrite Reumatoide, comecei uma nova história, novas buscas, novos conhecimento, porque não fazia a mínima do que era esta doença, Testando medicamentos, tratamento, vários de exames, dormimos bem e acordamos com dores horríveis.
Como explicar para quem não tem AR o que é viver assim? Uma doença ingrata, por muitas vezes invisível, de uma hora para outra a crise vem, mexe com seu humor, com sua fisionomia, com sua auto estima. Mas vamos lá, em novembro de 2020 testei uma nova medicação, Cimzia (certolizumabe pegol). Pronto, não me ajudou em nada e ainda desenvolvi uma alergia horrível, deixando minha pele hematomas roxo, Coceiras intermináveis, caroços pelo corpo todo, principalmente na cabeça Perdi 12kgs em menos de 2 meses, quase fiquei careca, auto estima foi ao pé, dores terríveis, vômitos, infecção urinária, pneumonia, internação.
Por muitas vezes compartilhei minha dor, mas a maioria das vezes, ficava sozinha, de madrugada andando pela casa chorando, desanimada, cansada de tudo isso, super irritada. A verdade que só entende verdadeiramente o que é passar por isso, quem realmente passa, não dá para cobrar das pessoas.
Foi aí que peguei o limão e estou transformando em uma bela limonada Suíça. Deus está comigo o tempo todo, como pai que ama seus filhos, ele me quer bem, me fez olhar para mim. Minhas roupas estavam enormes em mim, renovei algumas peças valorizando um pouco minha autoestima.
A vontade era de raspar a cabeça, minha filha não deixou, então, tive paciência fiz um Corte para valorizar… E quando desisti de continuar o tratamento, não voltar mais nas consultas, foi ai que em uma Conversa com Deus achei no https://artritereumatoide.blog.br uma pessoa que me indicou uma nova medica, Dra. Bruna Giusto, na primeira consulta ela já me deu um diagnóstico, além da AR, esta medicação Cimzia, desenvolveu em mim, a Artrite Psoriásica, para falar a verdade, não me abalou, mesmo porque já está aqui comigo, não tem o que fazer, mas agora já sei exatamente o que tenho, e um novo horizonte, novas Medicações, novos tratamentos, novas esperanças.
Artrite, ou você para ela, ou ela para você. Vamos ser mais forte do que isso!
“Pegue seu limão e faça uma limonada Suíça ou uma caipirinha!”
Meu nome é Mari Nalda, tenho 52 anos, convivo com o diagnóstico a 6 anos, sou Designer Gráfica e moro em Cotia-SP.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!⠀⠀
É simples, preencha o formulário no link https://forms.gle/hZjevGSMNhbGMziL9
Doe a sua história!♥
<
p style=”text-align: justify;”>#Depoimento
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.