A pouco mais de um ano, comecei a sentir que algo não estava certo, vivia sempre com fadiga, não podia caminhar muito rápido pois meu pé travava e tinha umas placas no cotovelo que não saravam com creme nenhum. Em março consultei uma dermatologista e aproveitei para falar das minhas dores, pois eu tinha diariamente em todas as articulações, na cervical é uma dor quase insuportável, e nos meus olhos, não consigo nem abrir de tanta dor, sempre achei que fosse apenas cansaço, mas a medica me falou que talvez fosse artrite psoriásica e me encaminhou para um reumatologista fora da cidade, pois aqui na minha cidade não possui.
Fiz a consulta e o diagnostico foi Artrite Psoriásica, me receitou MTX, Prednisolona e ácido fólico. O metotrexato me causa muita distensão abdominal e minhas dores não cessavam, como meu reumatologista mora longe me senti perdida e sem chão, procurei um médico aqui da cidade, contei tudo a ele e graças a Deus ele me deu uma medicação para dor e indicou fisioterapia, estou me sentindo um pouquinho melhor, mas quando as dores atacam acabam com tudo, tenho dores no tornozelo, joelhos, punhos, braços e a cervical.
Mas agora após um mês do diagnóstico estou mais tranquila e fazendo um pouco mais de repouso juntamente com a fisioterapia. Quero dizer que temos de ter forças nem sei da onde pois as pessoas realmente não entendem o que você sente e ficam comparando suas dores, minha família ainda não entende minha agonia e minhas dores, mas um dia quem sabe entendam. Sigo enfrente acreditando muito em um ser superior que vai tocar sua mão e me aliviar dessas dores. Precisamos ter muita fé.
Me chamo Maria, tenho 55 anos convivo com a artrite psoriásica há 2 anos, moro na cidade de Manoel Viana – RS, atualmente sou funcionaria pública.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua históriae entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
www.artritereumatoide.blog.br/
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.