Desde os 6 anos de idade eu me queixava de dores nos joelhos e mãos, na infância fui diagnosticada com febre reumática. Até os meus 15 anos tomei benzetacil, até que aos 16 anos parei o tratamento da febre reumática. Com 24 anos ao voltar de férias do trabalho eu senti uma dor muito forte na coluna, por um instantes faltou o ar de tanta dor, tomei dipirona e continuei a trabalhar. Comecei a sentir febres sem motivos aparentes, até que o ombro começou a doer também, depois os joelhos e mãos, foi aí que fui ao reumatologista e ele me diagnosticou com fibromialgia.
Fiz hidroginástica e nada melhorou, ele solicitou exames e então descobriu artrite reumatoide. Eu sofri muito, fui afastada pelo INSS e em seguida na minha volta ao trabalho fui demitida. Me frustrei, meu mundo caiu junto com a dor. Tomei metotrexato e nada mudou, depois prednisona, cloroquina e o organismo não reagia. Hoje tomo arava e me sinto melhor, porém não tem um dia que eu não sinta dor, fadiga e sono. Hoje aos 27 anos voltei para o emprego do qual fui demitida, e dou mais valor a minha superação diária que não é fácil. Sou uma pessoa que não se deixa vender pela dor, tenho AR e luto contra a dor todos os dias!
Me chamo Emmily Tainah, tenho 27 anos, convivo com a artrite reumatoide há 3 anos, moro em Joeão Pessoa – PB.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
www.artritereumatoide.blog.br/
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.