A necessidade de isolamento repentino para conter a disseminação do coronavírus pode provocar diversas reações: estresse, ansiedade, medo e incertezas quanto ao futuro.
Os transtornos mentais surgem de causas multifatoriais e o estresse é a gota d´água de uma tempestade perfeita neurofuncional que pode evoluir sob a forma de sintomas duradouros e incapacitantes. Por isso, mais do que nunca precisamos estar atentos e cuidar da nossa saúde mental.
É claro que todos nós precisamos estar bem informados, no entanto, há um limiar em que as informações deixam de ser fontes de dados para escolhas conscientes e passam a ser pura fonte de pânico. Não é preciso se alienar nem entrar em negação da realidade, mas não devemos ficar obcecados no noticiário e sempre tomar cuidado com informações falsas – Fake News.
Procure nesse período consumir conteúdos que te façam bem, manter uma rotina, priorizar sua religiosidade/espiritualidade, tentar meditar, fazer exercícios físicos em casa, ler livros e buscar atividades prazerosas. No mais aproveite a tecnologia para aproximar as pessoas.
#REPOST @dravivianemachicado
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.