Olá pessoal. Sou Gisele Diniz, Psicóloga e Professora de Português. Venho contar um pouco da minha história…
Em 2015, comecei a sentir fortes dores nos pés e nos pulsos. Estas dores eram tão intensas, que por vezes não conseguia tocar o chão e flexionar as mãos. Por um ano, diversos especialistas disseram que o que tinha era “psicológico”.
Como Psicóloga, não aceitei o diagnóstico e quando cheguei à uma Reumatologista, esta disse que as inflamações teriam conexão com o Hipotireoidismo que eu já teria. Meu marido questionou- a e ela disse que só de olhar para as mãos saberia se eu tinha uma questão reumatológica. Mesmo com as alterações nos exames, disse que não seria Artrite.
Saí da consulta questionando e bastante indignada. Foi quando uma atendente indicou- me outro Reumatologista que ao verificar os exames, disse com propriedade que seria Artrite Reumatoide e não entendia porque os outros profissionais não viam o mesmo…
A partir daí, passei a tomar diversas medicações orais e as dores a cada dia aumentavam. Mudei meu estilo de vida, fiz reeducação alimentar, higiene mental, deixei relacionamentos e pessoas tóxicas, exercitei ainda mais a espiritualidade e há mais de 2 anos faço uso de imunobilogico.
Hoje, apesar dos pesares, lutas, resistências e vitórias, digo com propriedade que saúde mental é tudo. Por mais que sejam feitas modificações diversas na vida, sem acompanhamento psicológico é bastante complicado sair de crises e olhar para dentro, pois 90% das doenças começam na mente. E é esta mente que precisa ser tratada para os benefícios serem sentidos no corpo e nas relações com o outro.
Enquanto profissional da Psicologia, atendo pessoas e suas famílias com questões reumatológicas diversas e agradeço por poder contribuir de alguma forma no sucesso delas.
Perseverança e determinação é o que resumem minha história!
“Saúde mental é tudo! Trabalhe a sua e viva melhor!!!”
Meu nome é Gisele Diniz, tenho 41 anos, convivo com o diagnóstico de Artrite Reumatoide há 12 anos, sou Operadora de Caixa, e moro em Contagem/MG.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!⠀⠀
É simples, preencha o formulário no link https://forms.gle/hZjevGSMNhbGMziL9⠀⠀
Doe a sua história!♥
#Depoimento
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.