Minha primeira gestação foi mais tranquila, tinha apenas 22 anos, essa foto é de quando tive minha filha que hoje tem 4 anos de idade, a gravidez não foi planejada, tinha 29 anos e a doença estava em plena atividade. Um mês antes de descobrir que estava grávida tive uma trombose venosa profunda de 5mm, sentia dores terríveis na perna, mas enfrentei com força e garra mesmo estando sozinha pois o pai não participou em nada. Enfrentei grandes desafios foi muito difícil mas aos 6 meses de gestação ganhei um novo ânimo ao saber que era uma menina e estava resistindo bravamente as altas doses de cortisonas que estava recebendo por conta da dor que sentia, naquela altura já tomava 80mg de cortisona, a dor era intensa e por conta do esforço para andar e também da dor, ela quis nascer antes do tempo.
Tive uma super médica a qual me ajudou, tranquilizou e conseguiu mante-la quietinha lá dentro. Não vou dizer que foi fácil, mas valeu muito a pena. Aos 8 meses não conseguimos mais segura-la, ela nasceu linda e forte, com 2.780kg e 44 cm. Não tive dificuldades após o parto a não ser o fato de não poder amamenta-la, mas isso já era até bobagem perto do que juntas passamos. Hoje ela é uma menina linda e forte.
Na foto, essa sou eu gravida de 7 meses, umas semanas antes do nascimento dela, a princesa que fez minha vida ainda mais feliz. Hoje já não flexiono meu joelho direito por conta de ter que parar meu tratamento durante a gestação, mas não me entristeço por isso não, muito pelo contrário sou muito grata por Deus confiar essa vida tão importante a mim.
Me chamo Marli, tenho artrite reumatoide, hoje tenho 34 anos e minha filha Lorena tem 4 anos.
Se você tem alguma experiencia para contar sobre a maternidade na artrite reumatoide, participe, envie sua história e uma foto para [email protected], incentive e inspire outras mães e futuras mamães!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.