Pesquisadores da Universidade de Warwick inventaram um adesivo transparente que pode fornecer uma dose consistentemente alta e prolongada do analgésico ibuprofeno diretamente através da pele. O investigadores da Universidade de Warwick e Medherant encontraram uma maneira a incorporar quantidades significativas do fármaco sendo absorvido pela pele até 30% do ibuprofeno, o adesivo de polímero adere à pele do paciente com o medicamento, em seguida, será entregue uma taxa constante do medicamento ao longo de até 12 horas.
Isso abre o caminho para o desenvolvimento de uma variedade de novos produtos de alívio da dor de ação prolongada, que pode ser utilizado para tratar condições dolorosas comuns como dor crônica nas costas, neuralgia e artrite, sem a necessidade de tomar doses potencialmente prejudiciais da medicação por via oral. Embora haja um número grande de ibuprofeno em gel disponível, eles se tornam difícil de controlar a dosagem e são inconvenientes de aplicar.
A tecnologia de polímero desenvolvido pela empresa adesiva mundial Bostik é licenciada exclusivamente para uso transdérmico para Medherant.
Vantagens do uso desta nova tecnologia:
- O Material é altamente viscoso e adere bem à pele;
- A taxa de absorção do medicamento é de 5 à 10 vezes mais elevada do que os géis utilizados atualmente;
- A medicação fica concentrada na região aplicada, resultando na capacidade de entregar uma dose consistente e significativa do medicamento durante um tempo prolongado a partir de um pequeno adesivo;
- Sua aparência é transparente e esteticamente agradável, permanecendo preso durante todo o tempo de ação e de fácil remoção após o uso.
O produto deverá ser trazido para o mercado dentro de cerca de dois anos pela industria Medherent.
Fonte: http://medicalxpress.com/news/2015-12-world-ibuprofen-patch.html
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Realmente vai fazer a diferença!!!Vamos aguardar!
É uma promessa espetacular!!
Já tem nas farmácias para comprar
Infelizmente ainda não, a previsão é que esteja disponível em dois anos para ser comercializado.