Artrite Reumatoide e obesidade são duas condições crônicas que quando associadas, podem trazer grandes impactos para a qualidade de vida dos pacientes. Sabemos que a artrite reumatoide acomete as mulheres duas vezes mais do que os homens, e o sobrepeso também atinge mais as mulheres.
Segundo dados do IBGE, entre 2003 e 2019, a obesidade feminina passou de 14,5% para 30,2%, enquanto a masculina subiu de 9,6% para 22,8%, ou seja, as mulheres tem maiores probabilidades de desenvolverem artrite reumatoide, assim como a obesidade.
Venha entender os desafios enfrentados por médicos e pacientes, para controlar a artrite reumatoide e vencer o impacto trazido pela obesidade, explicados pela médica reumatologista, Dra. Flávia Nascimento e Priscila Torres, paciente com artrite reumatoide, que eliminou 30 quilos e encontrou o equilíbrio para a manutenção da remissão. Te esperamos, nesta quarta-feira, dia 09 de junho às 19 horas.
🎯Data da transmissão: 09 de junho às 19 horas
.
🗣Convidados:
.
👩🏻⚕️ Dra. Flavia Nascimento
📲@draflavianascimento
Reumatologia pela Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, que acredita que nenhuma doença pode nos definir. Seu maior desejo é a remissão eterna a todos os portadores de doenças reumáticas, pois sim, a remissão é possível.
🗣Moderação: Priscila Torres
.
💫Canal de transmissão:
✨Instagram: @artritereumatoide
✨Fanpage Artrite Reumatoide e Grupar-RP
✨Grupo Artrite Reumatoide – EncontrAR
✨Youtube Artrite Reumatoide: https://youtu.be/I9pARxLVQr8
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.