Até chegar ao reumatologista foram médicos diversos, ortopedista de joelho, ombro, quadril, coluna, infiltração e mais infiltrações, artroscopia de quadril e mandíbula. Até que um desses profissionais ventilou a possibilidade de doença autoimune.
E nesse meio tempo já se foram 3 reumatologistas, reuquinol, duloxetina, pregabalina, gabapentina, metrotexato. Agora, após nova reumatologista, novos exames e indicativos e investigação de AR e Síndrome de Sjögren, retomando o reuquinol associado à leflunomida, e vamos ver no que vai dar.
Espero que as dores diminuam, quiçá sumam.
E que cheguemos a um diagnóstico e ao controle da doença. Já não me reconheço como pessoa, como profissional, como mulher”.
Então, meu conselho para quem está começando a sua jornada de convivência com uma doença reumática agora é: “Paciência e resiliência”
Meu nome é Paula dos Santos, @paulafrancinetegoncalves , tenho 43 anos, estou investigando o diagnóstico de Artrite Reumatoide e Síndrome de Sjögren, desde os 02 anos de idade, sou assistente social, moro em Paulista, Pernambuco.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, compartilhe a sua história e ajude diversas pessoas que precisam de você. Junte-se a nós e seja parte dessa mudança! Cada depoimento conta para um futuro melhor.
Acesse o link, preencha o formulário e conte sua história https://forms.gle/BdGhzv1pQj58MiVv9
Descubra mais sobre Artrite Reumatóide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




























