Aos 29 anos senti uma dor muito forte em meus pés, passei por vários ortopedistas que não conseguiram perceber que se tratava de uma doença reumática. Um amigo médico ouvindo a minhas queixas me recomendou consultar com um reumatologista. Para mim o diagnóstico foi rápido, e a doença e na mesma rapidez teve sua evolução. As dores cada vez mais intensas e fortes, com as dores e o diagnóstico ocorreu uma notícia inesperada: eu estava grávida! sim, grávida, eu que já tinha uma filha de 10 anos, seria mãe novamente.
E como suportar as dores sem medicação, sem tratamento, pois alguns medicamentos não são indicados para gestantes. Passei amargos dias, mas a gravidez e seus hormônios me ajudaram a suportar, quando meu filho nasceu eu tive uma melhora quase que instantânea, que durou exatos 5 meses. A pior fase da minha vida, não conseguia segurar meu filho em meus braços.
Hoje após 6 anos entre diagnóstico, tratamento, chás, terapias todos frustrados pois nunca tive remissão da doença, busco força diariamente em meus filhos que são a razão da minha luta. Há dias ruins e outros piores ainda, pois o portador de AR está fadado a uma vida de dor, mas temos uma opção, a de lutar todos os dias.
As vezes, não consigo pentear os cabelos, as vezes não consigo cortar a carne que está em meu prato, as vezes não consigo dormir tamanha a minha dor. Eu busco nos olhos dos meus filhos a força, eu escolhi não afundar. Ninguém disse que seria fácil, mas também ninguém me disse que seria tão difícil. Mas até aqui Deus e minha família tem me ajudado.
Me chamo Fernanda Simplício, tenho 35 anos, convivo com artrite reumatoide há 6 anos, sou coordenadora administrativa, moro em Poá – SP.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
www.artritereumatoide.blog.br/
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Boa noite colega,realmente só quem tem este problema sabe como e ruim.Só eu e Deus sabe o quanto eu tenho sofrido com tanta dor eu sinto dor o tempo todo, os remédios so ameniza.olha eu vou te falar uma coisa não desanime confia em Deus pq é o único que pode nos ajudar.Fica com Deus