Basicamente, tudo aconteceu aproximadamente a 6 anos atrás, quando, eu tinha apenas 14 anos fui dormir bem, cheia de “saúde” e acordei no dia seguinte com uma fadiga muito grande, articulações mega inchadas e com muita dor. Minha família e eu entramos em desespero total, não sabíamos o que estava acontecendo, rapidamente corremos atrás de um ortopedista no qual logo veio o diagnóstico, artrite idiopatica juvenil, ficamos sem chão, mas iniciamos o tratamento o mais rápido possível.
Não tive problema com o diagnóstico, já que ele foi super rápido, entretanto, as medicações não faziam efeito e o meu quadro só complicava, as articulações ficavam cada vez mais comprometidas, e após passar por 3 médicos em clínicas diferentes, encontrei um que me encaminhou diretamente para o hospital universitário Onofre Lopes em Natal, e foi aí que minha história começou a mudar.
Por que ai eu vi que a luz no fim do túnel não tinha sido apagada, logo, iniciei o tratamento com o biológico etanercept onde eu fiquei bem por bom tempo, até quando o biológico falhou da mesma forma que falhou, o humira e o tocilizumabe, recentemente o tocilizumabe falhou e eu tive uma crise muito forte no qual, Deus abençoou e iniciei um novo tratamento com a medicação BARICITINIB.
Graças a Deus, com a essa nova medicação estou melhorando e aos poucos a vida vai voltando ao “normal” , não é fácil a vida de quem convive com uma doença autoimune ou qualquer outra doença crônica, mas eu aprendi que a vida não para, ela continua e tudo fica mais leve quando a gente tem uma família que se importa e cuida de você, os dias de luta estão passando, mal posso esperar pelos dias de glória. Rsrsrsrs
“Odeio a artrite reumatoide, mas aceito ela já que ela faz morada em mim!”
Meu nome é Dullce Maria @floressdu, tenho 20 anos, convivo com diagnóstico de AIJ há 6 anos e moro em Natal/RN.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!⠀⠀
É simples, preencha o formulário no link https://forms.gle/hZjevGSMNhbGMziL9⠀⠀
Doe a sua história!♥
<
p style=”text-align: justify;”>#Depoimento
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.