Tudo começou assim que passei no processo seletivo público, vinha sentindo umas dores, mas nunca imaginei que fosse passar por isso com 44 anos, nem fazia ideia que poderia acontecer comigo por achar que eu estava muito nova e que essa doença era só em pessoas com mais idade.
Daí pra cá, não tive mais uma vida normal… Só dores, cada vez pior, indo em pronto socorro e só me passavam remédio, mais nada resolveu. Tinham dias que eu ia trabalharn e nem andar estava conseguindo, mas ia me fingindo de boa porque tinha medo de descobrirem e eu perde meu emprego, até sapato com número maior eu comprei pra ver se cabia no meu pé.
Foi muita tortura pra mim, porque eu tinha uma vida normal e de repente não conseguia me vestir sozinha, as vezes tinha que pedir para minha filha me ajudar a tirar a roupa ou até msm colocar… assim foram meses até hoje, não tem um dia que não foi assim… As vezes branda, as vezes com mais intensidade.
Os médicos me mandaram procurar um posto de saúde já que não tenho plano médico, aí fui e passe pelo clínico, expliquei o que estava sentindo e ele me pediu uns exames, assim que ficou pronto, voltei de novo na consulta e ele falou que tinha dado uma alteração no meus exames e que iria me encaminhar pra uma consulta que trataria o meu caso.
O tempo foi passando e eu só esperando essa tal consulta… agora com mais de um ano e meio marcaram, por morar em lugar onde a saúde pública e bem precária, marcaram pra outra cidade porque aqui nem especialidades tem.
Agora dia 29 de outubro fui na tão sonhada médica, esperei muito por essa consulta pensando que iria resolver meus problemas, mas acho que só tá começando. A doutora me pediu vários exames, pensei que agora que estou aqui em Belo HORIZONTE, vai ficar mais fácil, que nada… por não morar lá, tenho que voltar na minha cidade e ir ao posto médico e eles marcarem meus exames que não sei nem pra quando ficarão prontos.
Em quanto isso, só tenho que esperar. Mas como tenho muita fé em Deus, tudo está nas mãos dele, tudo ira se resolver!
Minha vida não pode parar, já faz um ano e meio que venho sofrendo com essa doença, nunca imaginei passar por isso, mas tenho minha vida normal com muita dores e vou seguindo. Posso ter esquecido de falar algo, mas espero poder ajudar alguém com o meu depoimento e que nunca perca a fé em Deus. Beijos de luz…
Meu nome é Rane, tenho 45 anos, estou em busca do diagnóstico a 1 ano e 7 mese, sou Monitora de creche e moro em Ribeirão das Neves – MG.
Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
É simples, preencha o formulário no link https://www.surveymonkey.com/r/depoimentoBlogAR
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.