A paranaense Andressa Regina Eger, de 23 anos, moradora de Balneário Camboriú, iniciou uma campanha na internet para custear seu tratamento para estacionar e reverter uma grave doença, que é rara e degenerativa, diagnosticada no final de 2014.
A jovem, que está com Siringomielia, depois de passar por muitos médicos, descobriu uma esperança para seu tratamento. Porém a cirurgia, que deve ser feita o quanto antes, é realizada apenas na Espanha, no Institut Chiari & Siringomielia & Escoliosis, de Barcelona.
A Siringomielia é uma cavidade dentro da medula espinhal que afeta todo o sistema nervoso, podendo chegar à invalidez permanente, com diminuição do tempo de vida do paciente, comprometimento grave da qualidade de vida e comprometimento neurológico.
A técnica realizada pelo Instituto é minimamente invasiva e já é feita há muitos anos, com riscos mínimos que garante o estacionamento da doença. A melhora dos sintomas depende de cada paciente, mas o sucesso do tratamento é de 94%. Diferente de outros tratamentos sugeridos aqui no Brasil que poderiam deixá-la com sequelas irreparáveis, como paraplegia, por exemplo.
A cirurgia e os custos de internação em Barcelona custam atualmente 17.800 euros, com despesas de passagens aéreas, hotel, alimentação, medicamentos para o tratamento de 6 meses e demais gastos para duas pessoas – pois é necessário levar um acompanhante -, o total necessário para custear as despesas é em entre R$ 100.000,00 e R$ 120.000,00.
Andressa, que é de Mercedes – PR, e cursava arquitetura na Univali em BC, tentou durante sete meses um processo judicial pelo Ministério Público para custear o tratamento fornecido em Barcelona, mas foi recusado. Depois de buscar várias alternativas como vender bens para juntar o dinheiro, o que não seria o suficiente, a jovem iniciou uma campanha para arrecadar o valor de seu tratamento.
Interessados em ajudar Andressa poderão acessar o seu site de doações, onde também terão mais informações de sua doença e seu tratamento, inclusive dos laudos médicos.
Assista ao apelo:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=v9gxpFT1RgM
Fonte: Click Camboriu
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.