Olá, no início de 2020, após passar por vários médicos e estar com dor do pé ao maxilar, olhos vermelhos e muito cansaço, fui diagnosticada com artrite reumatoide, comecei o tratamento e melhorei muito, passados alguns meses o médico constatou PPD positivo, fiz a profilaxia por 6 meses, um nódulo que ele disse ser artrítico no pulmão, e que orientou acompanhar a cada 6 meses e uma osteoartrite associada.
Estava tudo indo bem, porém esse médico foi embora da minha cidade, sem deixar endereço, há 5 meses as dores voltaram e desde então estou batendo cabeça, já fui em um que disse que dor é normal e me mandou aumentar a dose do metotrexato e depois me mandou suspender, procurei outra que me disse que não tenho artrite reumatoide, que provavelmente tenho só uma fibromialgia, mandou eu tomar hidroxicloroquina e um relaxante muscular, me pediu exames para síndrome de sjogren e lúpus, que não deram nada.
De vinte dias pra cá, estou tendo muita dor na garganta, dificuldade pra engolir, dor no nariz (?) e em cima do nariz bem dolorido como se eu tivesse levado uma pancada, dor na costela, muita dor pra pisar, enfim, hoje retornei e a médica me disse que ela ainda acha que é fibromialgia mas não consegue fechar o diagnóstico, me deu pedidos de exames para depois das festas e mandou eu voltar no final de janeiro, até lá me passou um antidepressivo.
É desanimador não ter um diagnóstico tendo muita dor, mas vou continuar buscando, o diagnóstico, por pior que seja é melhor do que não saber o que tem.
Não desistam , devemos buscar o melhor, sempre, mesmo que precise de 1, 2,3…. 10 opiniões profissionais!
Meu nome é Patricia, tenho 49 anos, sou secretária, convivo com diagnóstico incerto há 1 ano e 10 meses e moro em Taubaté-SP.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!⠀⠀
É simples, preencha o formulário no link https://forms.gle/hZjevGSMNhbGMziL9⠀⠀
Doe a sua história!♥
<
p style=”text-align: justify;”>#Depoimento
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.