Oi tudo bem? Acabei de ver uma publicação no instagram do #BlogAR que se parece com meu caso, em mim apareceram várias bolinhas no meu corpo (parecendo catapora), fui várias vezes ao pronto socorro (convênio na época), muitos médicos falavam que eram algo que comi, ou alguma alergia. E eles me passaram vários medicamentos (estou resumindo a história, por que foram longos 3 meses até eu descobri o que realmente eu tinha).
Tiveram médicos que me falavam que eu ia ficar daquele jeito pro resto da vida, que não tinha o que fazer e que eu tinha que ir trabalhar (dito isso por próprios dermatologistas), cheguei a tomar injeção de corticoide puro (não poderia tomar nada de corticoide dentro dos próximos 30 dias), mas logo que tomei, minhas manchas pioraram e coçavam muito, sangrava e as vezes tinha mal cheiro, muitas noites sem dormir direito, foi um desespero e tanto.
Toda vez que ia aos médicos eles sempre achavam que era alguma coisa e passava um medicamento, mas não adiantava, até que eu não queria mais sair na rua, não queria mais ir em médicos.
Sempre tive o apoio da minha família, foi muito importante pra mim ❤
Até que um dia eu tinha consulta de rotina com a alérgica (pelo SUS) e no meu desespero mostrei as manchas pra ela, com a esperança de descobrir o que era. E na hora ela foi marcar uma consulta pra mim com uma dermatologista. Chegando na consulta com a dermato, ela me avaliou e disse que era psoríase, só teríamos que descobrir qual delas ( agradeço muito a Deus por ter colocado ela no meu caminho), ela foi um amor de pessoa, ai eu comecei a tomar o metrotexato e em questão de uns 2 a 3 meses já estava sem lesão nenhuma, só estava com um tipo de cicatriz (mas logo sumiu).
Continuei tomando o metrotexato por mais uns 3 meses e logo tive que suspender o uso pois começou atacar o fígado. Resumindo tenho psoríase gutata e psoríase vulgar, mas na época tive várias, uma em cima da outra.
Quando começou as manchas tinha 18 anos, hoje tenho 21 anos, já tem 1 ano meio que não tomo medicação pra psoríase, porém comecei sentir dor nas articulações assim que suspendemos o uso do medicamento, hoje em dia estou em acompanhamento com a reumatologista pra chegar em um diagnóstico sobre essas crises de dores.
#Depoimento da Tati @tatiane_keylla em reposta a publicação abaixo:
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!⠀⠀
É simples, preencha o formulário no link https://forms.gle/hZjevGSMNhbGMziL9⠀⠀
Doe a sua história!♥
#Depoimento
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Bom dia. Obrigada de coração por compartilhar seu relato. Minha mãe está fazendo tratamento para psoriase gutata grave. No momento tomando metrotexato mas ainda não viu melhora. Com quanto tempo dessa medicação você começou a ver resultado?