Durante quase um ano eu comecei com muitas dores nas articulações, mal podia andar e quando me levantava de manhã era pior. Como viajo a trabalho e quase não tenho tempo, eu mesmo me automedicava com anti-inflamatórios e analgésico. Só que chegou um ponto que esses medicamentos não estavam fazendo efeito minhas mãos inchavam e ficava difícil até para eu dirigir meu carro, principalmente para trocar de marcha, foi quando meu chefe me disse para eu procurar um reumatologista.
Fiz exames de sangue e foi diagnosticado a Artrite Reumatoide, fiquei muito triste por saber que é uma doença que não tem cura , e desde então comecei com Prednisona e anti-flamatórios. Tive que pegar o parecer de outra médica porque estava dando alguns efeitos colaterais, minha pele do braço ficava toda vermelha, chegava até a sangrar por estar fina. Agora tomo meia capsula de Prednisona de 5mg, Metotrexato 6 comprimidos de 2,5mg por semana e Acido fólico de 5mg 2 comprimidos por semana.
Mas quando vejo os efeitos colaterais desses medicamentos fico assustada. Tenho que confiar na minha médica e acima de tudo em Deus que é o médico dos médicos, e é tudo para mim. Sou aposentada mas ainda trabalho porque não gosto de ficar parada e porque preciso também. Procuro ter uma vida normal porque na minha opinião não podemos nos entregar à doença. Graças a Deus tenho apoio da minha filha e do meu esposo.
Me chamo Maria Alice dos Santos Pereira, tenho 59 anos, convivo com a artrite reumatoide há 5 anos, sou gerente de vendas, moro em Bauru – SP.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!
www.artritereumatoide.blog.br/
Doe a sua história!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.