Quem me vê assim tão “plena” não imagina o que venho enfrentando… dores, efeitos colaterais dos medicamentos, choro, ansiedade, medo, ainda na fase da aceitação…
Descobri a doença autoimune (Artrite Reumatoide) há apenas 5 meses. E desde então tem sido difícil a luta, a busca constante pela remissão. A Artrite foi o presentinho que a Chikungunya deixou pra mim, desde que fui infectada pelo mosquito Aedes Aegypti, nunca mais fui a mesma, todos os dias sentindo dores terríveis.
Após 2 meses de ter contraído a doença, as dores não passavam, comecei a suspeitar que tinha algo errado, procurei um reumatologista, e através dos exames veio o diagnóstico: Artrite Reumatoide. Naquele momento meu mundo caiu. Foi choro atrás de choro, dor atrás de dor, de vez em quando meus dedos da mão travam quando faço algo que exige um pouquinho de força, bate um desespero até voltar ao normal.
As pessoas não imaginam o tamanho da nossa dor, não falo só de dor física, mas TUDO que uma doença autoimune nos provoca, o medo, crises de ansiedade e depressão, a quantidade de remédios, os efeiMeu tos colaterais, a fadiga, o fato de não poder mais fazer algumas coisas como antes, a busca constante pela remissão, os diversos problemas de saúde que vem junto, etc…
Tá sendo muito difícil, mas a minha fé está maior agora, minha força e minha luta serão constantes, nada me fará desistir!
#Depoimento Silene Maciel – @silanemaciel .
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!⠀⠀
É simples, preencha o formulário no link https://forms.gle/hZjevGSMNhbGMziL9⠀⠀
Doe a sua história!♥
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.